SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO FAZ RECADASTRAMENTO DE SERVIDORES

O secretário afirma que o procedimento é normal e não tem relação com corte de comissionados (Foto: ASCOM)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) inicia um recadastramento de todos os servidores ativos (efetivos e comissionados) do seu quadro de funcionários. O objetivo é conhecer o corpo de funcionários e evitar que a desatualização leve a “medidas equivocadas” por parte da administração municipal.

O modelo de recadastramento que será utilizado este ano se baseia em um protótipo anterior que não foi dado continuidade, bem como na experiência da Secretaria de Administração do estado para o aperfeiçoamento do instrumento aplicado no município. O processo ocorrerá em duas etapas: primeiro efetivos, depois comissionados, de modo presencial e online a partir de março.

Em entrevista ao Política Dinâmica, o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Manoel de Moura Neto, contou que serão realizadas chamadas para o recadastramento, que é obrigatório. Ele disse que o não comparecimento implica o corte do funcionário da folha.

“O recadastramento é uma coisa que deveria ser uma rotina normal. Tem prefeituras grandes, como São Paulo, que fazem recadastramento todo ano. É uma forma de atualizar o dado do servidor pra gente atualizar essas informações para treinamento, qualificação profissional e outras coisas. Aqui em Teresina já está com algum tempo que não se faz. Vamos fazer um agora no primeiro semestre e a partir daí a nossa intenção é sugerir um recadastramento anual, pela data de aniversário [do servidor]. A Prefeitura tem que conhecer seu corpo funcional”, declarou.

O secretário disse ainda que o recadastramento não tem relação com o corte de 20% dos funcionários comissionados, corte este anunciado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) ainda no ano passado. 

Comente aqui