SANTANA E CASTRO NETO TOMAM POSSE

Zé Santana e Castro neto tomam posse (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

por Lídia Brito

O PMDB passa a fazer parte oficialmente do governo do petista Wellington Dias. Na manhã desta segunda-feira (06), o deputado Zé Santana foi empossado secretário da Assistência Social e Cidadania (SASC). O engenheiro, Castro Neto, filho do deputado Marcelo Castro, assumiu o comando do Departamento de Estrada e Rodagem (DER).

Em meio às críticas à aliança, que partiriam principalmente de petistas, o deputado José Santana falou da importância de colocar o estado acima das questões partidárias. “O PMDB veio ajudar o Piauí e o governador Wellington Dias. É o momento de colocar o Piauí acima da política partidária”, declarou.

Sobre as críticas, sem citar o PT diretamente, ele afirmou que elas são oriundas dos grupos que perderam espaços com as mudanças nas secretarias. “Essas críticas são das pessoas que perderam espaços. Isso é normal. Não nos incomoda de forma alguma. Vamos fazer nossa parte que é trabalhar pelo Piauí e ajudar o governador Wellington Dias “, disse.

Castro Neto, que já foi secretário Infraestrutura na gestão do ex-governador Wilson Martins (PSB), falou do desafio de assumir o comando do Departamento de estradas e Rodagem (DER). Ele citou o trabalho feito à frente da secretaria e falou da realização de obras como a Potycabana e a obra da praia de Atalaia.

“É impossível falar em estradas no Piauí sem falar no governador Wellington Dias. Ele mudou a realidade das estradas do Piauí. Vamos assumir a responsabilidade de continuar esse trabalho à frente do DER. Fizemos um trabalho na época em que estivemos na secretaria de Infraestrutura e queremos levar essa experiência para o DER”, comentou.

Comente aqui