ROBERT RIOS DEFENDE REGINA SOUSA

Robert Rios defende Regina Sousa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

por Lídia Brito

Líder da oposição ao PT no Piauí, o deputado Robert Rios (PDT) deixou as divergências partidárias de lado e saiu em defesa da senadora, Regina Sousa (PT). Ele disse ter ficado indignado com o fato da jornalista, Joice Hasselmann,ex-TV Veja, ter chamado a senadora petista de “anta” e “semi-analfabeta” durante pronunciamento da parlamentar contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Robert Rios defendeu a senadora e disse que como mulher, piauiense e como parlamentar, merece respeito. “Por mais que possamos ter diferença, a senadora Regina Sousa é uma senadora, e eu como líder da oposição, não posso aceitar que não só uma senadora da República, mas qualquer mulher piauiense seja vítima de preconceito a esse nível que a senadora Regina está sendo”, disse.

O deputado enalteceu as qualidades profissionais da senadora Regina Sousa, entre elas a de ser professora das melhores escolas de Teresina, funcionária concursada do Banco do Brasil e líder de movimentos sindicais. Ele disse ainda que ninguém nunca viu a senadora envolvida em atos de corrupção e defendo algo que seja prejudicial ao Piauí.

“Isso não fere somente a pessoa da senadora Regina Sousa, mas toda mulher piauiense e a todo o Piauí. Esse é um ato de preconceito. É o mesmo ato de preconceito que tinham os antigos donos de escravos, que tinham os nazistas, que exterminaram seis milhões de judeus. O preconceito começa assim. Não sou do lado da Dilma nem do PT, sou do lado da oposição, mas não posso aceitar que uma mulher piauiense seja ofendida nacionalmente, sem nenhum motivo. É uma coisa asquerosa para o Piauí”, afirmou.

Comente aqui