ROBERT E PESSOA "EM CIMA DO MURO" PARA 2022

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), falou em entrevista sobre o convite que recebeu do deputado Henrique Pires (MDB) para ingressar no MDB visando as eleições de 2022. O político também disse que ele e o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), estão no meio, ou melhor, em “cima do muro” sobre qual chapa deverão apoiar na disputa ao governo do Piauí nas próximas eleições.

Vice-prefeito de Teresina, Robert Rios.

“Eu tenho dito sempre, eu e o Doutor Pessoa estamos no meio. Nem na extremidade do candidato do Wellington Dias (PT) e nem na extremidade do Ciro Nogueira (PP). Vamos esperar ver como fica essa reforma partidária que está Câmara e no Senado para tomarmos uma decisão. Agora, se surgir uma terceira via como candidato a presidente a nível nacional, tem que surgir uma candidatura como terceira via aqui como candidato a governador do Piauí”, reforçou Robert.

Sobre qual será o momento dessa tomada de decisão, o vice-prefeito disse que tem que se esperar as reformas. “Repito, se viabilizar uma terceira via nós estaremos dentro, se não, aí não nos omitiremos e vamos escolher o lado que mais estiver apoiando e ajudando Teresina”, afirmou.

Já questionado sobre o convite do deputado estadual Henrique Pires (MDB) para que ingresse no MDB à fim de disputar um cargo majoritário no próximo ano, Robert Rios disse que isso só precisa de apoio. “Vamos esperar a reforma para tomar qualquer decisão. Agora, se for pra ser candidato ao governo estou pronto se tiver um lado que me apoie, não posso é ser candidato de mim mesmo. Mas candidato de uma ala de um partido forte como é o MDB não teria nenhum problema”, explica Robert, que ainda continua filiado ao PSB, que no Piauí é aliado ao governador Wellington Dias.

Comente aqui