REGINA SOUSA APOIA OCUPAÇÕES DE ESCOLAS

regina Sousa apoia ocupações em escolas contra às medidas econômicas do governo Temer (Foto:Ascom)

por Lídia Brito

A senadora Regina Sousa fez duras críticas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241). Para a petista, a política de ajuste fiscal do governo do presidente Michel Temer (PMDB) é perversa e penaliza as classes mais humildes.

Segundo Regina Sousa, os cortes previstos não atingiriam em nada as classes com maior poder aquisitivo. “Não tem nada para o andar de cima. Dessas medidas todas, não tem nada para o andar de cima. Então quem vai pagar a conta? Os pobres!”, destacou referindo-se também à Medida Provisória 746, que muda o currículo do Ensino Médio e à diminuição de vagas nas graduações das universidades públicas.

A parlamentar do Piauí avalia que o governo Temer não está interessado em dar continuidade em programas sociais criados nos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma. “Os pobres já estão pagando a conta quando acabou com o Programa Luz para Todos, com o Ciência Sem Fronteiras e com a Farmácia Popular”, declarou.

Ela criticou a mudança na grade curricular do ensino médio e a redução do número de vagas no ensino superior. “Diminuir vagas nas graduações é acabar com o professor. As disciplinas teóricas que fazem pensar têm de ter um professor graduado por trás. Até acredito que para ensinar artesanato tem que ser um artesão, mas não são todas as matérias que alguém com notório saber poderá ensinar nas escolas”, disse.

OCUPAÇÕES

A senadora apoiou os alunos que atualmente ocupam as escolas públicas. “As pessoas começam a perceber que serão vítimas da reforma do ensino, um projeto nascido em gabinetes de gente que nunca deu uma aula sequer. É o acordar do povo”, afirmou.

Comente aqui