REGIÃO DO BUENOS AIRES TERÁ UNIVERSIDADE PÚBLICA

VEREADOR ENZO SAMUEL É UM DOS GRANDES ENTUSIASTAS DA INSTALAÇÃO DO PÓLO DA UAPI NA ZONA NORTE DA CAPITAL

27/02/2018 22:32 - Atualizado em 27/02/2018 22:54

Enzo fez anúncio na Câmara Municipal de Teresina (Foto: Divulgação/Assessoria)

O vereador Enzo Samuel (PCdoB) anunciou nesta terça-feira (27) que a região do bairro Buenos Aires, na Zona Norte da capital, vai ganhar um pólo da Universidade Aberta do Piauí (UAPI). Ele falou sobre a visita realizada na Unidade Escolar Cristino Castelo Branco, local onde vão acontecer as aulas na modalidade à distância. 

O parlamentar ressalta que a visita realizada na escola, junto com o coordenador estadual do Programa de Educação por Mediação Tecnológica, Mário Ângelo, tratou sobre os últimos detalhes da implementação da UAPI na área. Com a chegada da instituição, os moradores devem passar a ter novas oportunidades de formação.

“Essa era uma demanda muito solicitada pelos moradores. Levamos ao coordenador do programa, Mário Ângelo, e ao diretor da escola, Gilvan Cabral, a necessidade da oferta de cursos de educação à distância para quem mais precisa. Essa é uma conquista histórica e o sonho de ter um diploma ficou muito mais acessível. O Programa Universidade Aberta cumpre um papel fundamental no que diz respeito à democratização do acesso ao ensino superior. É importante chamar atenção para os benefícios que o povo da região terá com o pólo da UAPI", disse Enzo.

A Universidade Aberta do Piauí surgiu em 2016. É um programa direcionado para o aperfeiçoamento da educação à distância com objetivo de expandir a oferta de cursos de educação superior no Piauí, por meio de estratégias de inovação tecnológica. A UAPI ofertou no primeiro vestibular três mil vagas para o curso superior de Administração na modalidade a distância para 60 municípios distribuídos nos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
"OU RENUNCIA OU SE FAZ O IMPEACHMENT DELE"
DEPUTADO DESTINA R$ 8,4 MILHÕES PARA SAÚDE
DEPUTADO DESTINA R$ 8,4 MILHÕES PARA SAÚDE
COVID-19: 95% DAS CRIANÇAS DA AMÉRICA LATINA ESTÃO SEM AULA
COVID-19: 95% DAS CRIANÇAS DA AMÉRICA LATINA ESTÃO SEM AULA
GENERAL HELENO TESTA POSITIVO PARA O COVID-19
GENERAL HELENO TESTA POSITIVO PARA O COVID-19