"A GENTE, AGORA, QUER MAIS PRO PIAUÍ"

O governador eleito do Piauí nas eleições de 2022 tomou posse no início da manhã deste domingo (1º) durante cerimônia na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). No Palácio, várias autoridades, como deputados eleitos e futuros secretários do Governo Rafael, além de apoiadores, se reuniram para prestigiar o novo governador do Estado, eleito em primeiro turno com mais de 57% dos votos dos piauienses. O governador eleito chegou na Alepi acompanhado da primeira-dama Isabel Fonteles, da sua antecessora no governo Regina Sousa (PT) e do vice-governador eleito Themístocles Sampaio (MDB). 

Cerimônia de posse lotou plenário da Alepi (foto: Jailson Soares/ PD)

Na ocasião falou sobre a missão de governar o Estado. “Reconheço todo legado pelas gestões [de Wellington e de Regina] que realmente fizeram o Piauí sair da última posição para alcançar um patamar superior de desenvolvimento social e de crescimento econômico e, agora, a gente quer mais pro Piauí; ainda mais com essa oportunidade histórica de ter o Governo Federal alinhado com o Estado, e ainda ter o ministro Wellington Dias, o senador Marcelo Castro, e vários ministros que foram gestores nordestino, por isso essa sensibilidade maior para ajudar o nordeste e a experiencia administrativa para ajudar o país”, destacou Fonteles.

O futuro governador ainda destacou que vai governar pra todos. “Temos que aproveitar esse quadro histórico e essa oportunidade única pra trabalhar com muito afinco, determinação e muita celeridade para gente aproveitar ao máximo os programas federais e continuar nessa trajetória com equilíbrio fiscal com políticas sociais que incluam todos e todas”, ressaltou Rafael.  

Já na cerimônia da Alepi, o vice-governador Themístocles Filho afirmou que está fechando um ciclo em sua via para iniciar outro, já em tom de despedida da Alepi, onde passou 17 anos como deputado estadual e presidente da Casa Legislativa.

O ex-deputado Themístocles citou a realização de várias reformas nos prédios da Alepi, lançamento da TV e Rádio, bem como digitalização de todos os processos daquela Casa. O novo vice-governador ainda desejou sorte ao novo presidente da Alepi, deputado estadual Franzé Silva (PT).

Rafael Fonteles recebe faixa de governador pelas mãos de Regina Sousa (foto: Jailson Soares/ PD)

Após os discursos e assinatura de termos de posse do Governador e vice-governador na Alepi, todos se dirigiram ao Palácio de Kanark, sede do Governo em Teresina (PI), para a cerimônia de entrega de faixa ao novo governador, onde Rafael recebeu a condecoração da agora, ex-governadora Regina Sousa.

Antes de viajar para Brasília, onde acompanhou a cerimônia de posse do presidente Lula (PT), Rafael Fonteles deu posse aos 22 secretários do primeiro escalão do seu Governo. Apesar da ausência de Rafael, a cerimônia prosseguiu para posse dos demais coordenadores, gerentes e superintendentes do novo governo, sendo o governador representado no ato pelo novo secretário de Governo, Marcelo Nolleto.

Rafael foi cercado por parlamentares e repórteres durante cerimônia de posse (foto: Jailson Soares/ PD)


Comente aqui