RAFAEL E CIRO CONTINUAM DISPUTA PELOS VEREADORES DA CAPITAL

Em resposta ao anúncio de que o ministro Ciro Nogueira conquistou o apoio de Fábio Sérvio à Joel Rodrigues (PP), além do apoio do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) e outros nomes do interior do Estado, a candidatura ao governo de Rafael Fonteles (PT), também, realizou mais um encontro com os vereadores de Teresina para mostrar que os parlamentares continuam com o grupo petista. O encontro aconteceu na manhã dessa última segunda-feira (29/08), na casa do candidato na capital, quase que simultâneo ao evento do ministro.


Essa não é a primeira vez que Rafael reúnem em sua casa os vereadores de Teresina que anunciaram apoio à sua candidatura. A chapa petista acredita que o apoio dos parlamentares é fundamental para o candidato a se tornar mais conhecido e conquistar mais votos na capital, tida como principal colégio eleitoral do seu oponente Sílvio Mendes (União Brasil). O candidato do União Brasil é ex-prefeito de Teresina e tem aparecido melhor nas pesquisas de intenção de voto na capital.  

Ambos os candidatos que polarizam a disputa ao Governo do Estado têm buscado o apoio dos vereadores da capital. Recentemente, Ciro disse que iria anunciar a adesão de mais vereadores da capital a campanha de Sílvio. Mas, é o time de Rafael que se gaba por ter o apoio declarado de cerca de 20 dos 29 vereadores de Teresina. A disputa é ainda mais simbólica pelos vereadores Neto do Angelin e Valdemar Virginio, ambos do Progressistas, mas que já declaram apoio à Rafael causando o descontentamento do líder maior do seu partido o ministro Ciro Nogueira (PP-PI), que é o principal idealizador e articulista da campanha do candidato Sílvio Mendes.

O presidente estadual do Progressistas no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, garante que não haverá punição aos “infiéis”, mas diz acreditar que os vereadores voltarão para base do partido antes do fim das eleições.

“Vão tá com a gente, pode ter certeza. Todos os vereadores dos progressistas vão estar com a gente. A eleição é dia 2 de outubro, ninguém acreditava que outras pessoas estariam com a gente. Estamos fazendo as coisas com muita cautela, muita organização, tranquilidade, não adianta eu fazer café da manhã, levar vereadores para mostrar que estou forte. Tem que mostrar que tá forte é com o povo. A população de Teresina tá dando uma resposta, estamos ganhando aqui com 33% de diferença do candidato Sílvio para o candidato Rafael”, garante Júlio Arcoverde.

Julio Arcorverde, Presidente do Progressistas garante que vereadores Neto do Angelin e Valdemar Virgínio voltaram a apoiar candidato do partido (foto: Jailson Soares/ PD)

O presidente do Progressistas destacou ainda que toda campanha ao governo feita em Teresina é articulada pelo ministro Ciro Nogueira, o próprio Sílvio Mendes e com uma grande ajuda do presidente da Câmara, Jeová Alencar (Republicanos). “Na próxima segunda-feira e em todas as segundas vamos estar nos reunindo aqui, chamando a imprensa, para anunciar várias adesões e sem necessidade de café da manhã”, destacou Júlio.

Comente aqui