GOVERNO ACREDITA NA VITÓRIA EM PRIMEIRO TURNO

Pelo menos 10 partidos da base governista realizaram neste sábado (23/07) as suas convenções para oficializar seus candidatos nas eleições de 2022. As convenções paralelas iniciaram às 14h e, logo em seguida, às 16h, todos se uniram na convenção denominada de "Grade Ato", que homologou os candidatos a governador Rafael Fonteles (PT), candidato vice-governador Temístocles Filho (MDB) e o candidato a senador Wellington Dias (PT). No chamado “Time Do Povo” estão unidos o PT, MDB, PCdoB, PV, PSB, PSD, PROS, SDD e Agir.

Oficialização da campanha de Rafael contou com mais de 100 candidatos as eleições proporcionais (foto: Jailson Soares / PD)

Antes do discurso do candidato Rafael Fonteles (PT), o ex-governador e candidato ao senado Wellington Dias (PT), disse em seu discurso que Rafael tem a confiança de todos do seu time. “Nunca esqueça que quem comanda é o Povo. Meu jovem, todos que estão aqui confiam em você. Queremos você como grande gestor e, se Deus quiser, será uma vitória no primeiro turno. Queremos que a partir de janeiro de 2023 o seu governo seja muito melhor do que eu e a Regina fomos capazes de fazer”, disse Wellington.  

Já em seu discurso, Rafael fez questão de agradecer o ex-governador e candidato ao senado Wellington Dias (PT) pelas oportunidades que teve. “Quero agradecer ao maior líder da história desse estado, tenho muita gratidão pela oportunidade de poder servir ao povo como secretário do governo dele. Quero agora ser governador para fazer ainda mais do que já foi feito por esse estado”, ressaltou.

Wellington disse que Rafael tem quer ser melhor do que o governo dele e o da Regina (foto: Jailson Soares / PD)

BERÇO POLÍTICO

Filho do ex-deputado federal Rafael Fonteles, Rafael conta que quando entrou na convenção passou um filme na cabeça. “Para quem desde de berço acompanha a luta diária de homens e mulheres que se propõem a lutar por um estado mais justo e fraterno. Na minha casa acompanhei diversas reuniões políticas entre meu pai Nazareno Fonteles, Wellington, Regina e o Lula”, destacou Fonteles.

Rafael é filho de deputado federal e ganhou de presente secretaria no governo de Wellington Dias (foto: Jailson Soares)


"TRAGÉDIA CHAMADA BOLSONARO"

Para Rafael Fonteles esta é a eleição mais importante da história. “Precisamos corrigir essa tragédia que se chama Bolsonaro e que se elegeu em 2018, o Piauí não teve essa culpa. Quero ser governador para junto de Lula fazermos ainda mias por esse estado, muito já foi feito, mas quero ainda mais”, explicou Rafael.

MULTIDÃO DE PESSOAS

O evento atraiu milhares de pessoa no complexo Atlantic City, na Zona Leste de Teresina, e para o candidato Rafael Fonteles essa foi a maior convenção da história do Piauí. “Tenho muita gratidão a Deus que nos reuniu aqui nesta noite com essa multidão, nós reunimos aqui também mais de 100 candidatos a cargos proporcionais que formam o verdadeiro time do povo”, afirmou Rafael.

Caravanas de várias cidades prestigiaram o evento (foto: Jailson Soares / PD)

HISTÓRICO DE RAFAEL 

Nasceu em Teresina, no ano de 1985. Atualmente com 37 anos, é bacharel em Matemática pela UFPI - Universidade Federal do Piauí e Mestre em Economia Matemática, pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, no Rio de Janeiro.

Apesar de ser colocado como novo na política, Rafael é “político de berço” como costumam falar. Seu pai, Nazareno Fonteles, foi vereador de Teresina, deputado estadual, deputado federal e secretário de Estado, sempre pelo Partido dos Trabalhadores.

De janeiro de 2015 a março de 2022, Rafael Fonteles foi secretário estadual da Fazenda do Piauí. De julho de 2020 a março de 2022 passou a ser o gestor do PRÓ-Piauí, o maior programa de investimentos já realizado pelo governo estadual.

Fonteles presidiu por dois mandatos, de abril de 2019 a março de 2022, o COMSEFAZ - Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal -, que reúne os secretários de Fazenda de todos os estados brasileiros.

Matérias relacionadas:

SÍLVIO QUER TIRAR HEGEMONIA DO PT

JOEL: À ESPERA DE UM MILAGRE

O EXÉRCITO DE RAFAEL E WELLINGTON

WELLINGTON DIAS E TIME DE LULA


Comente aqui