R. SILVA CRITICA A INSEGURANÇA

Vereador critica para a falta de investimentos na segurança pública (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador R. Silva (PP) durante a sessão desta quinta-feira (16), chamou a atenção para a situação da segurança pública no país e principalmente no Piauí. Ele criticou a postura dos governadores quanto ao tema.

“Houve um encontro de governadores com o presidente da Câmara Federal, do Senado e representante do Governo Federal buscando criar um Fundo Nacional para a segurança. Os governadores têm sido omissos em não cobrar do Governo Federal o financiamento para o setor. Eles tentam resolver a base da conversa e a segurança pública fica a cada dia mais difícil. Não existe política de segurança pública no Brasil e a população vem pagando o preço da ineficiência”, afirmou o vereador.

O parlamentar municipal informou que estará colaborando com a Comissão de Segurança Pública da CMT e convidou os pares a contribuir. “Podemos contribuir com esse tema. Não fazendo apenas audiências públicas, mas indo conhecer a realidade das secretarias, estruturas, além de cobrar investimentos. Vou ajudar a Comissão de Segurança a marcar audiências com as Secretarias de Segurança e Justiça, com os comandos da Polícia Militar e Bombeiros, para juntos cobrarmos planos eficientes para a segurança, investimentos e projetos”, ressaltou R. Silva.

FONTE: ASCOM

Comente aqui