"TERESINA TÁ BEM DIFERENTE”

A Prefeitura de Teresina celebrou na manhã desta segunda-feira, 16 de agosto, uma missa em ação de graças em alusão ao aniversário de 169 anos da capital do Piauí. A cerimônia guiada pelo arcebispo Dom Jacinto contou com a presença do Prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), seu secretariado, vereadores, bem como do Governador do Estado, Wellington Dias (PT). Também chamou a atenção da população a presença da ex-primeira-dama e deputado Estadual, Luci Silveira (PP), viúva do ex-prefeito da capital Firmino Filho, que estava acompanhada dos filhos do casal e se emocionou durante a missa.

Doutor Pessoa e o bispo Don Jacinto.

Durante a missa, o prefeito de Teresina subiu ao altar e discursou enaltecendo a presença dos políticos presentes e atribuiu sua chegada a prefeitura a sua fé. “Eu até meus 15 anos só sabia roer piqui em Água Branca, depois consegui me formar em medicina e hoje estou prefeito desta capital, quem iria imaginar, é um sonho, e foi tudo graças a fé”, revelou Doutor Pessoa.

O gestor municipal reforçou seu compromisso com as principais demandas dos teresinenses para proporcionar o desenvolvimento da capital piauiense. "Queremos deixar uma mensagem de amor, de atividade, de ações, de coerência, de dignidade e, principalmente, de resolutividade dos problemas da nossa capital, alguns que se arrastam há muitos anos. Estamos dando continuidade na administração, junto com o povo. A razão da cidade é o povo", afirmou.

Ao fim da cerimônia, o governador Wellington Dias falou apenas de algumas obras que promete entregar ainda este ano à cidade de Teresina, porém, que há vários anos são aguardas pela população. “Vamos entregar obras importantes para Teresina como a duplicação da BR-343, vamos melhorar a Potycabana e entregaremos também a reforma do Hospital infantil, mostrando essa integração entre Governo e Prefeitura”, disse o governador.  

Deputada Luci Silveira aguardou por alguns minutos para falar com o prefeito Doutor Pessoa. Ainda emocionada, a deputada Luci Silveira falou com a imprensa e disse que o sentimento é de gratidão a todos que ajudaram a construir Teresina no passado e fez ainda críticas a uma Teresina “diferente”.  “Nosso sentimento é de boas recordações, em todo canto que olhamos essa cidade vemos o Firmino. Teresina onde escolhermos criar nossos filhos e a cidade faz parte da família. Esse era um mês de festa pra Firmino, porque era quando entregava as obras, mas hoje Teresina está tão diferente, somos há última capital em vacinação, nossas aulas só estão começando hoje em quatro escolas, o sistema de ônibus não funciona”, critica a deputada.

A parlamentar revela ainda que tem esperanças de renovação e ver um futuro melhor para Teresina. “Hoje é dias de renovar esperanças de um futuro mais justo e humano à população. Esse era o sonho de Firmino e vamos continuar levando adiante esse sonho”, garantiu Luci.

Antes de ir embora, a deputada e seus filhos seguiram em direção ao prefeito de Teresina, doutor Pessoa, porém acabou não sendo prestigiada pelo atual prefeito. O gestor chegou até a reclamar com seu assessor, que avisou ao prefeito sobre a presença de Luci que esperou por alguns minutos que Pessoa concluísse uma entrevista para imprensa, porém, logo que virou apenas cumprimento a mão estendida da parlamentar e saiu sem falar nada com a ex-primeira-dama do município.  

Comente aqui