"PT TEM CONDIÇÃO DE SER VICE DE AMADEU", GARANTE DUDU

(Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O Partido dos Trabalhadores está se encaminhando para um acordo firme com o PTB. Nesta quinta-feira (19), um encontro entre os petistas de Teresina deverá fechar o apoio à pré-candidatura de Amadeu Campos na Capital, com a irrefutável possibilidade de compor a chapa com a indicação de vice. O vereador Dudu, que marcou a reunião, diz que é preciso mais celeridade nestas discussões e que o caminho já está traçado.

“Só vamos tratar com os partidos depois de decidir internamente dentro do PT. Nós vamos nos reunir na quinta-feira único e exclusivamente para definir a tática eleitoral do partido. Eu vou continuar defendendo a tática que eu tenho defendido, que é que não está em momento de tratar de candidatura própria”, afirma o vereador, enumerando os motivos pelos quais PT e PTB devem andar juntos nas próximas eleições.

Vereador defende que PT deve indicar vice de Amadeu. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

“Eu acredito que o PTB, na pessoa do Amadeu, seja o caminho mais viável do PT no momento. Por vários motivos: estivemos com o PTB em 2012, eles estão conosco no Governo do Estado. Foi muito correto quando se posicionou contra o golpe na Câmara e no Senado. É um partido que tem todas as condições, de levar uma proposta unindo as bandeiras”, finaliza, defendendo a indicação de vice pelos petistas. “O PT tem musculatura para indicar um vice ou uma vice para Amadeu e eu vou defender isso abertamente. E juntaremos as forças”.

Comente aqui