"FICAREI NA OPOSIÇÃO"

Foto: Ascom

Centenas de lideranças entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e várias outras personalidades da macrorregião de Picos participaram nesta sexta-feira do primeiro encontro de uma série, promovido pelo Partido Socialista Brasileiro, no Piauí. Comandado pelo ex-governador e presidente estadual do partido, Wilson Martins, o Piauí em Debate faz parte do Movimento Agenda 40 e contou ainda com a presença dos dos deputados federais Atila Lira e Rodrigo Martins, dos deputados estaduais Rubem Martins, Wilson Brandão e Gustavo Neiva e de representantes de cerca de 50 municípios da macrorregião de Picos. Entre os prefeitos participantes estavam os Paulistana, Santo Inácio, Wall Ferraz, Caldeirão Grande, Francisco Macedo, Sao Luís , Padre Marcos, Monsenhor Hipólito, Bocaina, entre outros.

Na oportunidade, o ex-governador fez um paralelo em números do seu governo e do governo de Wellington Dias e ressaltou a incompetência do atual Governo até mesmo em aplicar os recursos. "Em nosso Estado, vivemos um verdadeiro desgoverno, que tem se mostrado incompetente até mesmo para aplicar os recursos deixados em caixa para conclusão de importantes obras e programas. A Saúde, a Educação e a Segurança Pública não são prioridades. Existe total desrespeito com o funcionalismo, não honrando compromissos com as várias categorias dos Servidores Públicos. Falta-lhe transparência e controle, com licitações suspeitas e com gastos exagerados nas locações e terceirizações", disse o ex-governador.

Wilson ressaltou ainda que o Governo Wellington Dias entra para história como o Governo que mais endividou o Estado. "Na contramão de medidas de contenção de gastos implementadas pela Governo Federal e demais Estados, ele insiste em aumentar despesas criando entre novas Secretarias e Coordenadorias e mais 15 Unidades Gestoras, com fins específicos de locupletar apaniguados e partidos políticos. Não há gestão. Há apenas a preocupação com a politicagem e a fixação na reeleição. O Piauí não suporta e nem merece mais 4 anos de tamanho desacertos, de irreparáveis danos, de franco desgoverno", argumentou Martins.

Ao mostrar números de investimentos e programas feitos em seu Governo, o presidente estadual do PSB disse que é cedo para falar em eleição, mas que tem uma certeza. Será oposição. "Sou oposição com convicção e comigo estará quem não estiver sido denunciado, nem na Lava Jato nem em qualquer operação. O momento é de levar Política a sério. Sem paixões e sem brincadeira", enfatizou Wilson.

O movimento Agenda 40 deve percorrer ainda várias outras regiões do Estado, debatendo a atual situação do Piauí ouvindo a sociedade sobre propostas e temas que devem ser discutidos nas bases e, assim, começar a formatar um programa de Governo. "É preciso que a gente discuta os caminhos que o Piauí pode trilhar para voltar a ter um governo estável, de credibilidade, com propostas claras e, principalmente, baseado na verdade, num programa efetivo de Governo, que você possa confiar e discutir. Mostrar o que foi feito no passado e o que precisamos e podemos continuar fazendo”, finalizou Wilson Martins.

Fonte: Ascom

Comente aqui