"Coopta lideranças com a máquina pública", afirma Evaldo Gomes sobre Firmino

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Com o nome posto para disputar a prefeitura de Teresina nas eleições do próximo ano, o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) parece não ter gostado da forma como o atual prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB), tem conversado sobre a política do próximo ano. Para ele, Firmino não deve criticar o lançamento precoce de pré-candidaturas, como a sua. O prefeito tem evitado falar sobre as eleições de 2016, mas chegou a comentar que há pressa em alguns pré-candidatos.

Evaldo criticou gestão do prefeito Firmino Filho. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

Para Evaldo, Firmino tem que se preocupar com a gestão. O deputado chegou a falar que o prefeito troca benefícios da máquina por lideranças políticas. A fala de Evaldo aconteceu na manhã de hoje (21) durante a posse de novos filiados no PTC.

“Ele deveria cuidar da cidade; ele vive visitando lideranças, e oferecendo a máquina pública para cooptar lideranças. É uma pena. Ele já foi prefeito e nem precisa disso. Quem elege é o povo”, afirmou.

De acordo com deputado, "Firmino coopta lideranças usando a máquina pública".

O parlamentar garantiu ainda que Firmino já “não tem dado respostas ao povo” de Teresina e que isso é ruim para a política. “Ele tem disso de cooptar lideranças, de oferecer benefícios. Quem conhece a forma de governar do Firmino sabe que estou falando a verdade. Ele é uma pessoa do bem. Mas não tem mais dado resposta ao povo teresinense. E é preciso novas lideranças”, concluiu. 

Comente aqui