PTB PERDE FORÇAS PARA 2022

Os deputados Estaduais que compõem o PTB, Janainna Marques e Nerinho, ainda não têm destino definido para qual partido irão migrar. O certo mesmo é que deverão ouvir o líder do partido, o ex-senador João Vicente Claudino (PTB), mas o que deve pesar é a decisão do governador Wellington Dias (PT), aos quais os dois parlamentares são apoiadores.

“Nesta semana tenho reunião com o João Vicente e, também, com o governador Wellington Dias para afinarmos essa questão e tomarmos um norte. Mas temos ainda mais de seis meses para tomar essa decisão, visto que pela lei eleitoral podemos optar pela mudança de partido até o dia de 2 de abril de 2022”, reforçou o deputado Nerinho.

Deputado estadual Nerinho (PTB).

Sobre a possibilidade de deixar a base do governo Wellington Dias, o parlamentar se mostrou categoria que não existe essa possibilidade. “Estamos deixando o PTB justamente porque no estatuto do partido não aceitam coligações com partidos tidos de esquerda, como o PT. Portanto, a nossa saída do PTB já está certa e vamos dialogar com o governador para saber que rumo tomar”, explicou.

O deputado destacou ainda que está aguardando o desenrolar da reforma política que já passou pela Câmara e agora está no senado. “Vejo com otimismo a reforma pois vai dar uma sobrevida aos partidos políticos pequenos que poderão se juntar para sobreviver e mais pra frente até se fundir pra formar uma nova sigla”, ressaltou.

Questionado se ele e a deputada Janaínna serão aceitos no PT, Nerinho afirma que ainda não há nada definido. “O PT continua sendo uma possibilidade, mas com essa federalização prevista na reforma, se não estivermos num partido federalizado ao PT vamos estar em algum com a base do governador”, afirmou.

O deputado ainda informou que o ex-senador João Vicente Claudino ainda não definiu seu futuro político. “o Joao Vicente sempre disse que a posição dele é até novembro, só neste mês que ele vai decidir, se vai para base, oposição ou se vai se ausentar da política. Ele não via tomar decisão precipitada, mas nos garantiu que até novembro toma uma decisão definitiva”, ressaltou Nerinho.

Principal líder do PTB, o ex-senador João Vicente que até pouco tempo flertava com a oposição liderada pelo senador Ciro Nogueira (PP), desapareceu dos holofotes políticos nos dois últimos meses e sua participação no processo eleitoral de 2022 continua uma incógnita.

Comente aqui