PT USA "TROPA DE CHOQUE" EM TERESINA

A coordenação de campanha do candidato a governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) tem cobrado mais empenho dos aliados em Teresina. O motivo é simples, tirar voto do seu principal oponente na eleição de 2022 o candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil), que já foi prefeito da capital e lidera as principais pesquisas de intenção de voto na cidade. Pra isso, a direção da campanha petista já teria se reunido com os vereadores da capital que apoiam Rafael para massifica o nome petista nas ruas da cidade e nas redes sociais. Para eles, os vereadores, suplentes e apoiadores da capital têm que estarem presentes em todos os atos na cidade para dar mais volume à campanha, tendo em vista que eles são mais conhecidos e têm uma ligação direta com os moradores da cidade.  

Campanha do PT reúne vereadores da capital para caminhada no Centro (foto: redes sociais)

Com mais de 589 mil eleitores e representando mais de 25% do eleitorado total do estado que é de mais de 2,5 milhões de eleitores, vencer na capital representa um salto importante para o Karnak em 2022. Além disso, sair para um eventual segundo turno com uma margem boa de maioria de votos em Teresina é o anseio de todos os candidatos que polarizam a disputa. Em entrevista a TV Meio Norte, o candidato Rafael Fonteles falou sobre a presença dos vereadores nos seus atos de campanha. "Eles Reforçam o nosso sentimento de vitória, inclusive aqui em Teresina, muito feliz de tá sendo abraçado por essas lideranças e pelo povo da minha terra natal", disse Fonteles. 

Rafael Fonteles inicia a semana com caminhada pelo Centro da cidade de Teresina (foto: redes sociais do candidato)

Apesar de cumprirem semanalmente agenda no interior, os dois candidatos que polarizam a disputa ao Governo estão preocupados com a votação que poderão obter na capital. Na manhã desta segunda-feira (22/08), Rafael Fonteles iniciou uma caminhada no Centro de Teresina. A ação foi cercada por apoiadores de campanha, bandeiraços e o time de vereadores da cidade que apoiam a campanha petista, além de vários suplentes e candidatos a deputado estadual e federal.


Já no sábado (20/08), a campanha de Sílvio Mendes optou por realizar uma carreata pela zona Norte de Teresina que teve início na avenida Marechal Castelo Branco.  

Carreata de Sílvio Mendes atraiu milhares de participantes que fizeram divulgação da campanha pela Zona Norte da capital (foto: ascom)

Além de Rafael Fonteles (PT) e Sílvio Mendes (União Brasil), outros seis candidatos também disputam o Governo do Piauí, são eles: Gustavo Henrique (Patriota), Gessy Lima (PSC), Lourdes Melo (PCO), Coronel Diego Melo (PL), Ravenna Castro (PMN), Geraldo Carvalho (PSTU) e Madalena Nunes (PSOL).

Comente aqui