PT QUER COISA GRANDE, PESSOA VAI DAR?

Petistas e Dr. Pessoa continuam conversando. Pelo meio da conversa, o “primeiro-ministro” João Henrique tenta traduzir os interesses das partes. O PT quer entrar na Prefeitura de Teresina, mas não quer coisa pequena. Quer causar impacto.

O Política Dinâmica conversou com vereadores e articuladores do PT. Não quiseram gravar as entrevistas para não atrapalhar a delicada conversa com a futura gestão da capital.

De todo modo, a avaliação geral é que uma pasta pequena não comporta o tamanho do Partido dos Trabalhadores. Ainda que a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres tenha seu reconhecido trabalho social (esse até aqui foi o espaço oferecido aos petistas) o consenso é de que num espaço executivo adequado, o Governo do Estado e as bancadas estadual e federal do partido podem despejar mais recursos e “mostrar serviço” logo nos primeiros meses da gestão.

A conversa é delicada, mas o apetite é voraz: o PT quer uma das grandes pastas da PMT (imagem: Ascom | Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Claro, na visão deles, o impacto também seria positivo para 2022, abrindo uma nova perspectiva administrativa para os olhos dos teresinenses, exatamente onde se concentra o maior volume do “antipetismo”.

E que espaços – grandes o suficiente – ainda restam na partilha do bolo do Pessoa? As Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) e a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR).

Nenhuma outra além dessas cabe o pessoal do PT do jeito que o PT imagina que pode colaborar de maneira relevante. Claro que algumas delas, nos bastidores, já estariam prometidas para outras siglas e lideranças. Mas aí já é problema do Dr. Pessoa “desprometer” alguma delas.

Para os petistas, Dr. Pessoa deve colocar na balança: é melhor colocar qualquer um para gerenciar o orçamento enxuto dessas pastas ou garantir um volume bem maior de recursos do Governo do Estado e emendas parlamentares de 2 deputados federais, 5 deputados estaduais e 3 vereadores?

Hein?

Comente aqui