PT ARTICULA CPI PARA AUMENTAR PRESSÃO

Gleisi quer apoio para criação de CPI do caso Queiroz (Foto: Reprodução/Internet)

A oposição ao governo Jair Bolsonaro já discute a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para aprofundar a investigação do caso do ex-motorista Fabrício Queiroz. Ele trabalhou até o ano passado para o gabinete do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio. O PT tratará do assunto em reunião nesta segunda-feira (21). 

A ala favorável à criação da CPI na sigla cresce a cada dia, mas ainda busca formas de convencer outros partidos da oposição a abraçar a ideia.

Para a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o Ministério Público do Rio de Janeiro e o governo não se mostram dispostos a levar o assunto às últimas consequências, e por isso é preciso que a oposição no Parlamento entre em campo.

Suspeitas envolvem transações de Fabrício Queiroz (Foto: Instagram/FlávioBolsonaro)

Mesmo que a cúpula do Congresso barre a iniciativa, a oposição espera criar desgaste para o clã presidencial. Em dezembro, o presidente admitiu ter feito um empréstimo de R$ 40 mil ao ex-assessor do filho, sem declarar a operação à Receita.

Sorte de principiante
Criminalistas que atuam no Supremo Tribunal Federal ficaram surpresos ao pesquisar o currículo do advogado que conseguiu travar no STF a investigação do Ministério Público do Rio sobre Queiroz. Sua trajetória indica o direito tributário como especialidade.

Pose para foto
Integrantes do Judiciário e militantes de esquerda resgataram a informação de que o ministro Luiz Fux, que concedeu a liminar a pedido de Flávio Bolsonaro, celebrou um dos casamentos do empresário Paulo Marinho, que será suplente dele no Senado.

Da Folha de S.Paulo

Comente aqui