PRESIDENTE DA ALEPI RECEBE NOVA DIRETORIA DA OAB

Novo diretoria da Ordem foi eleita no final de 2018 (Foto: Divulgação/Assessoria Alepi)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), recebeu nesta sexta-feira (4) visita de cortesia da nova diretoria da OAB Seccional Piauí, cujos membros foram eleitos pela Chapa 04 – Independência OAB, para os próximos três anos.

Na oportunidade, o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e a vice presidente Alynne Patrício, destacaram a importância do diálogo, ressaltaram o trabalho desempenhado pela Assembleia Legislativa, mencionando de forma especial a Escola do Legislativo.

"Nós estamos fazendo a primeira visita institucional à presidência da Assembleia Legislativa. Aqui que é a casa do povo, onde os interesses da população e da sociedade piauiense passam principalmente no âmbito do Legislativo, no âmbito legal, e a OAB tem interesse em fazer um franco diálogo com a Assembleia, com os deputados. Viemos aqui justamente para isso: para firmamos esse compromisso com a Assembleia Legislativa", disse Celso Barros.

Instituições querem estreitamento de relações (Foto: Divulgação/Ascom Alepi)

A vice-presidente Alynne Patrício destacou a importância da Assembleia Legislativa para a sociedade e também defendeu o estreitamento dos laços entre as instituições. A OAB-PI terá um programa na grande de programação da TV Assembleia.

"Estamos visitando todos órgãos que tem importância para a sociedade. Vamos estreitar os laços com a Escola do Legislativo que hoje é referência na educação jurídica com as melhores pós-graduações em direito no estado. Vamos estreitar os laços com a comissão de estudos legislativos, entre a OAB e a Assembleia, para temas de repercussão social. Nosso objetivo é a sociedade ter conhecimento dos seus direitos, da cidadania, da justiça. Teremos uma parceria profícua e importante para a sociedade e para advocacia como um todo", avaliou.

Themístocles disse que Alepi está sempre aberta ao diálogo (Foto: Ascom Alepi)

Na reunião o deputado estadual Themístocles Filho destacou que a Assembleia Legislativa está aberta para diálogo. "Nós somos abertos a qualquer diálogo e sempre fazemos o que for melhor para o estado do Piauí, para a nossa população", resumiu o presidente da casa.

Participaram da reunião o deputado federal eleito Marcos Aurélio Sampaio (MDB); o secretário-geral da OAB-PI Leonardo Soares; a secretária-geral adjunta Nara Letícia Couto; a diretora da Caapi, Andréia Araújo, e o secretário da Caapi Ian Cavalcante.

Comente aqui