PRESIDENCIÁVEL, CIRO GOMES FALA QUE TERESINA É “EXPRESSÃO DE MODERNIZAÇÃO” NO PIAUÍ

O nome de Ciro é apoiado pelo PDT estadual, comandado por Flávio Nogueira (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com; Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

No aniversário de Teresina, comemorado na quarta (16), o presidenciável Ciro Gomes (PDT) gravou um vídeo para parabenizar a cidade e os teresinenses pelos 165 anos de história. O registro foi divulgado pelo ex-deputado federal Flávio Nogueira em sua página no Facebook. Flávio é o presidente do PDT no Piauí.

“Teresina tem melhorado a sua feição e tem sido a expressão de uma modernização que o Piauí tem experimentado com muita alegria pra mim que sou da mesma tribo, vizinho aqui do Ceará”, declarou. Indiretamente, acaba sendo uma avaliação positiva da gestão de Firmino Filho (PSDB).

O PDT tem buscado o apoio dos diretórios municipais e estaduais para a lançar a candidatura de Ciro no próximo ano, que tem intensificado sua presença em vários estados, além de participar de palestras e debates sobre a conjuntura política nacional. Ele já concorreu à presidência por duas vezes, em 1998 e 2002. Para 2018, Ciro aparece de forma tímida nas pequisas. Em entrevista ao El País, ele afirma que não aparece bem no ranking porque não paga institutos de pesquisas.

“Eu não deixarei que as pesquisas que são pagas pelos plutocratas eliminem essa possibilidade [de concorrer e ser eleito]. A CUT contrata pesquisa para o Lula, o Datafolha faz pesquisa para os tucanos e eu não pago porque é muito caro”, disse.

Ciro é o atual vice-presidente nacional do PDT. Ele foi ministro da Fazenda no governo Itamar Franco e da Integração Nacional no governo Lula. Gomes foi também governador do Ceará, deputado estadual e federal, além de ter sido prefeito de Fortaleza.

Veja o vídeo em que Ciro homenageia Teresina:

Comente aqui