PRESIDENCIÁVEL, CIRO GOMES ESTARÁ NO PIAUÍ EM OUTUBRO

Ciro analisa o cenário de forma positiva a seu favor (Foto: ASCOM/PDT)

Por Ananda Oliveira

Em ano pré-eleitoral é preciso ser visto na maior parte de locais possível. Pensando nisso, os presidenciáveis tem participado de eventos diversos de norte a sul do país. Em outubro, o Piauí entra na rota de um deles: Ciro Gomes, ex-ministro e vice-presidente nacional do PDT, virá ao estado para participar da convenção do partido.

No evento, o novo diretório do PDT será escolhido e também novos membros se filiarão à sigla. A agenda se estende e ele também vai proferir uma palestra para advogados e empresários na Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí.

Mais do que uma simples agenda cumprida em solo piauiense, a vinda de Ciro representa a busca pelo fortalecimento do seu nome no estado. Uma disputa acirrada se coloca quando se analisa possíveis cenários. Entre os virtuais competidores estão o deputado Jair Bolsonaro (PSC), que tem aparecido muito bem em pesquisas de opinião, e o ex-presidente Lula (PT), que ainda tem no Nordeste um grande reduto eleitoral, apesar de todas as denúncias já conhecidas sobre ele. Bolsonaro esteve no Piauí em abril e Lula chegou ao estado nesta sexta-feira (1).

Se a campanha dura apenas 45 dias eem meio à crise política e escândalos de corrupção o cenário é nebuloso, sendo difícil prever o que acontecerá daqui a um ano durante a campanha, é preciso somar forças o quanto antes. Os presidenciáveis estão atentos a isso e começar a se preparar, mesmo que isso não seja dito de forma explícita. Afinal, ironia ou não, campanha antecipada não pode acontecer.

Comente aqui