PREFEITURA PRECISA POR DECISÕES EM PRÁTICA

O presidente da Câmara de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), se reuniu na manhã desta terça-feira (24) com representantes da sociedade, estudantes e sindicato que reivindicam soluções para o transporte público da Capital. O encontro aconteceu após protesto em frente ao prédio da Câmara que culminaram numa audiência no plenarinho da casa, onde o vereador destacou que é preciso discutir um novo plano diretor para Cidade, mas antes de tudo, para garantir ônibus circulando a Prefeitura precisa tomar decisões com relação ao transporte público.  

Presidente diz que briga não é com Doutor Pessoa, mas por um transporte público para população (foto: Jailson Soares/ PD)

Para o vereador, antes mesmo de garantir se terá o projeto da “Tarifa Zero”, a Prefeitura precisa garantir ônibus circulando. “O povo aclama para ter ônibus para ir trabalhar, para ir pro lazer. Teresina precisa de um novo plano diretor dos Transportes, da forma que está não dá e é preciso que seja tomada as decisões buscando atender a população teresinense”, destacou.

Atualmente, segundo o vereador, toda população da capital sofre com o problema da falta de transporte público. “Hoje sofre o usuário do sistema, sofre a população porque quanto mais veículo nas ruas há mais congestionamento, mais trafego, sofre o trabalhador que não recebe em dias e tem demissões a cada dia que passa. Então, estamos aqui pra tentar resolver, mas decisão final na cabe ao vereador. Aqui na Câmara municipal nunca nos furtamos do debate, prova disso foi a CPI ano passado, o remanejamento de R$ 80 milhões do Orçamento, mas as decisões não são tomadas e apresentadas para mudar a atual situação”, reforçou Enzo.

Sintetro cobra dos vereadores ações mais enérgicas contra Prefeitura para resolver problema do transporte público (foto: Jailson Soares/ PD)

Nesta reunião na Câmara com trabalhadores e usuários, o presidente disse que irá ouvir a todos. “Primeiro vamos escutar cada representante e a proposta que vou apresentar é a rediscussão do novo plano diretor da cidade, porque do jeito que estão não dá para nossa cidade ficar.

RACHA COM DOUTOR PESSOA

Na última segunda-feira (23), o ex-presidente da Câmara e vereador Jeová Alencar se reuniu com o diretor da Strans, Daniel Pessoa, e logo após o encontro fez duras críticas a falta de resolutividade e transparência da Prefeitura sobre o problema do Transporte Público da Capital. Mas, para Enzo as cobranças políticas do amigo e aliado político Jeová Alencar não representam uma “quebra de relações” com o prefeito.


“Racha? Não, aqui não tem nada contra o prefeito, os vereadores estão preocupados é com a nossa cidade. Teresina é a cidade futura, inteligente, como que eu quero uma cidade boa para morar, se não tenho um transporte de qualidade? Queremos é colaborar para que Teresina tenha um transporte de qualidade, assim como é em países desenvolvidos”, explicou Enzo.

Por fim, Enzo voltou a cobra que a Prefeitura, sob a gestão de Doutor Pessoa, tome decisões concretas. “O que precisamos é que as decisões sejam tomadas em relação ao transporte público de nossa cidade”, cobrou.

Matéria relacionada

SEM TARIFA E TRANSPARÊNCIA NOS ÔNIBUS EM TERESINA

Comente aqui