Prefeitura de Teresina homenageia mulheres com a Medalha Francisca Trindade

A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, instituiu a Medalha Mérito Francisca Trindade. A homenagem aconteceu nesta sexta-feira (08), durante a inauguração da Casa da Mulher Brasileira.

A Medalha é dedicada a destacar e valorizar as contribuições significativas de indivíduos e instituições nas políticas públicas focadas no empoderamento das mulheres e no incentivo à sua ativa participação na esfera política.

Dr. Pessoa iniciou a entrega de honrarias no evento (Foto: Lucas Dias | Semcom)

A condecoração é nomeada em honra de Francisca Trindade, uma líder social teresinense reconhecida por sua luta incansável pelos direitos das mulheres e igualdade racial. Formada em teologia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Francisca Trindade foi vereadora de Teresina, deputada estadual e deputada federal pelo estado do Piauí. Através deste gesto simbólico, a Prefeitura busca não apenas perpetuar o legado de Trindade, mas também inspirar a continuação do trabalho essencial que ela representava.

Foram entregues insígnias especialmente desenhadas, representando o rosto de Trindade, acompanhadas de um diploma que reconhecia sua contribuição para a sociedade.

Nazaré Trindade, irmã de Francisca Trindade, agradece a homenagem realizada pela Prefeitura de Teresina.

“Sempre que eu falo dela é com emoção, amor, respeito, alegria e entusiasmo. Hoje é uma data especial por conta do dia oito de março e pela abertura dessa casa para acolher nossas mulheres que são vítimas de violência. Trindade vive. Muito obrigada por essa iniciativa do nosso prefeito e dizer que a nossa família fica muito honrada e agradecida por essa lembrança”, finaliza.

Foram homenageadas:

Rosângela Lula da Silva – Janja

Patrícia Ferreira Monte Feitosa

Cláudia Pessoa Marques da Rocha Seabra

Mecia Maria Lima Brandão Moreira

Rejane Ribeiro Sousa Dias

Célia Silva Gomes

Savina Amália Marinho Magalhães

Solange Gonçalves Reis Ribeiro Martins

Comente aqui