PREFEITURA AINDA NÃO TEM SOLUÇÃO PARA TRANSPORTE PÚBLICO

Os vereadores da Câmara de Teresina entregaram à Prefeitura de Teresina, nessa quarta-feira (25), o relatório final produzido pela CPI dos Transportes realizada pelo poder Legislativo. O presidente da CPI do Transporte Público, vereador Dudu, deu o documento nas mãos do prefeito Dr. Pessoa e ao vice-prefeito Robert Rios. A entrega do documento repassa a pressão para o poder executivo resolver o problema do transporte público da capital que perdura desde o início da administração do Doutor Pessoa, em janeiro de 2021, e que até agora a Prefeitura não apresentou nenhuma solução.

O relatório propõe a rescisão imediata do contrato entre a prefeitura e o Setut, além da abertura de um novo processo de licitação. “O nosso trabalho na CPI foi todo em prol da defesa da população dessa cidade, sobretudo os mais pobres. Que o relatório norteie a decisão da prefeitura para que possamos resolver de vez o problema do transporte público”, explicou o vereador Dudu.

Ao receber o relatório, Dr. Pessoa afirmou que o documento será analisado por completo antes do anúncio da decisão final. “O poder legislativo não é o decisório, mas certamente a análise é de muito valia. Agradeço ao empenho dos vereadores e pela contribuição para a resolução do problema. Com a crise econômica e todas as dificuldades que temos passado em decorrência da pandemia, é essencial que poder legislativo e executivo andem juntos. Vamos achar a melhor solução para o transporte público”, concluiu o prefeito.

Com a entrega do relatório, a Prefeitura tem que correr para desta vez sair do falatório e das acusações sem mostrar provas que o vice-prefeito vinha fazendo e mostrar uma proposta para resolver o impasse da falta de ônibus na cidade.

Além do vereador Dudu, esteve no Palácio da Cidade o relator da CPI, vereador Enzo Samuel (PDT), do presidente da Câmara, Jeová Alencar (MDB), e dos vereadores Deolindo Moura (PT), Renato Berger (PSD) e capitão Roberval (DEM).

Comente aqui