PREFEITOS GRITAM “FICA TEMER”

Michel Temer vai deixar o poder em 31 de dezembro (Foto: Andrés Cristaldo/EFE)

Integrantes da plateia do encontro de prefeitos promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) puxaram gritos de "fica, Temer", despertando um sorriso do presidente Michel Temer, que participa do evento, na tarde desta segunda-feira (19).

Os "pedidos" tiveram breve duração e ocorreram enquanto o presidente da CNM, Glademir Aroldi, fazia elogios à atual gestão em relação à atenção dada aos municípios. "Nunca o movimento municipalista foi tão bem tratado pelo Palácio do Planalto", afirmou. Segundo ele, Temer foi o primeiro presidente da República a visitar a sede da entidade, em Brasília.

Temer participa ao lado de ministros e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do encontro "Avanços da Pauta Municipalista" promovido pela CNM.

SAÚDE
A saída de Cuba do programa Mais Médicos, depois das manifestações do presidente eleito Jair Bolsonaro, gerou mal-estar entre o futuro governo e os municípios, que devem perder a assistência de mais de 8 mil cubanos.

Na semana passada, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde lançaram nota conjunta pediram pela continuidade dos médicos no País, preocupados com o atendimento de saúde nas cidades - 611 podem ficar sem médicos quando eles deixarem o programa. 

Fonte: Estadão

Comente aqui