Prefeito entrega revitalização do Campo Agrícola do Assentamento Alegria

O prefeito Firmino Filho participou na manhã desta quarta-feira (05) da solenidade de entrega da revitalização do Campo Agrícola do Assentamento Alegria, zona rural sul, e de 10 triciclos para as comunidades que estão em processo de transição agroecológica.

O Assentamento Alegria tem cerca de 40 famílias e faz parte do projeto de transição agroecológica de Teresina juntamente com as comunidades Camboa I e II, Soim I, Serra do Gavião, Assentamento Vale da Esperança, Comunidade Ave Verde, Assentamento 17 de abril e Cerâmica Cil, fazendo parte da Comissão Municipal de Agroecologia e Produção Orgânica de Teresina (CMAPO).

De acordo com Firmino, a entrega da revitalização do Assentamento mostra o respeito que a Prefeitura de Teresina tem com o trabalho do homem do campo. “Essa comunidade recebe hoje um campo agrícola irrigado e revitalizado com uma área total de 11 hectares. As comunidades também serão beneficiadas com capacitações em manejo agroecológico das culturas e em higienização e sanitização de hortaliças, ações que serão possíveis graças a uma parceria com a Fundação Banco do Brasil, contemplando diretamente cerca de 270 famílias agricultoras. Nosso compromisso é alavancar cada vez mais a produção agroecológica no nosso município”, disse o prefeito.

A superintendente de desenvolvimento rural do município, Maria Vilani Silva, falou sobre a entrega dos 10 triciclos. “Esses veículos vão transportar a produção dessas famílias para as escolas, onde esses alimentos vão virar merenda escolar. Vamos continuar trabalhando para dar ao homem do campo cada vez mais melhores condições de trabalho”.

A líder comunitária da Comunidade Soim, Rosa Gomes, que na solenidade representava as famílias beneficiadas, agradeceu a Prefeitura pelo investimento. “Estamos muito gratos por essas entregas de hoje. Desse campo agrícola tiramos nosso sustento e de nossas famílias e é muito importante para nós perceber a presença forte e atuante desses gestores buscando melhores condições de trabalho e de vida para a gente”, disse.

Fonte: PMT

Comente aqui