POSSE EXCLUSIVA NO PALÁCIO

O novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), deve assumir oficialmente o cargo numa cerimônia exclusiva nesta quarta-feira (4). Geralmente, quando ocorrem a mudança de mais de um ministério, a cerimônia é feita em conjunto na mesma cerimônia, mas desta vez a intenção de isolar a celebração é mostrar a força do novo ministro.

A ideia agradou a presidente Jair Bolsonaro que ver em Ciro o discurso de pacificação entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que andam se digladiando durante o governo Bolsonaro. O novo ministro deve, inclusive, citar o nome do ex-ministro da Justiça Perônio Portella, tio-avô de suas filhas e tio da sua ex-mulher, a deputada federal Iracema Portella (PP-PI), que na época também teve a missão, na condição de ministro, de trazer estabilidade política e união no país, visto que foi o último ministro da ditadura militar durante o governo do general Figueiredo. Ciro Nogueira, apesar de não pertencer a uma ditadura também estará rodeado de militares no governo Bolsonaro.

Antes da posse isolada, era previsto que não só Ciro Nogueira assumisse a Casa Civil, mas que também houvesse a cerimônia de posse da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, e do Trabalho, Onyz Lorenzoni, que agora deverão assumir seus cargos, nessa mudança ministerial, durante outra cerimônia.

 

 

Comente aqui