JUDICIÁRIO OUVE POPULAÇÃO SOBRE METAS PARA 2018

Justiça quer ouvir a sugestões da população (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, em cumprimento a uma Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que estabelece os princípios de gestão participativa na elaboração das metas nacionais, está aplicando uma consulta pública. O objetivo é obter opiniões e sugestões da sociedade sobre as Metas do Poder Judiciário para 2018, incluindo a escolha da meta específica para a Justiça Eleitoral.

A consulta pública realizada através de questionário pela internet teve início no dia 17 e segue até o dia 27 deste mês. Com a pesquisa, o Judiciário também busca tornar o processo de escolha das metas para a Justiça Eleitoral o mais participativo possível, ouvindo da sociedade o que ela espera que a justiça especializada na questão eleitoral pode fazer pelo Brasil.

Na Resolução, o CNJ indica a necessidade da realização de consulta pública como etapa preliminar ao processo de formulação das metas nacionais do Poder Judiciário, em especial as da Justiça Eleitoral para o próximo ano. Para acessar o questionário, basta clicar no link: https://goo.gl/forms/Md7V7rmMhWDx2VOu2

FONTE: TRE-PI

Comente aqui