PMT investe R$ 3,9 milhões no asfaltamento do bairro Promorar

A Prefeitura de Teresina inicia nesta sexta-feira (10) o asfaltamento de 94 ruas no bairro Promorar, zona Sul da capital. A obra, que conta com investimentos de mais de R$ 3,9 milhões, tem previsão de ser concluída em 90 dias.

De acordo com o coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Daniel Pereira, a obra segue o planejamento da Prefeitura em pavimentar bairros inteiros, garantindo melhor mobilidade para toda a região beneficiada.

“Já há alguns anos o prefeito Firmino Filho determinou que não asfaltássemos ruas isoladas, como uma forma de contribuir para melhorarias de uma região como um todo e não apenas de uma única via. No Promorar, aproximadamente 18km de vias receberão pavimentação asfáltica, totalizando 100% do bairro asfaltado”, destacou o coordenador.

Na região, equipes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU) já estão atuando, garantindo a limpeza das ruas e realizando reparos nos calçamentos para receber o asfaltamento.

Daniel Pereira ainda destaca que, por conta do período chuvoso, a previsão de conclusão da obra é de 90 dias. “As ruas já estão ficando prontas para receber a pavimentação, mas a frequência e intensidade das chuvas são fatores que podem influenciar diretamente em nossas atividades, por isso temos equipes atuando diariamente para garantir eficiência na conclusão das obras”, completou.

FONTE: PMT

Comente aqui