PF TAMBÉM FOI À CASA DE CIRO

Senador (à direita) é alvo da Polícia Federal (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Polícia Federal também esteve na casa do senador Ciro Nogueira em Teresina. A informação dada inicialmente pela TV Globo foi confirmada pela própria assessoria do senador em uma nota enviada à reportagem. Além da casa, os homens da PF cumpriram um mandado de busca e apreensão no gabinete do senador piauiense no Congresso Nacional.

O deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), amigo de Ciro, também foi alvo da operação. O mandado foi autorizado pelo ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação é sobre tentativa de obstrução de Justiça.

A operação foi deflagrada em conjunto com a Procuradoria Geral da República. A PF também cumpre um mandado de prisão contra o ex-deputado Márcio Junqueira, de Roraima.

A DEFESA DO SENADOR
A defesa de Ciro Nogueira disse, por meio de nota, que está acompanhando as buscas da PF na casa e no gabinete do senador. A defesa afirmou, ainda, que desconhece as razões da determinação judicial.

"É certo que o Senador sempre se colocou à disposição do Poder Judiciário, prestando depoimentos sempre que necessário e, inclusive, já foi alvo de busca e apreensão. Continuará a agir o Senador como o principal interessado no esclarecimento dos fatos", disse o advogado.

Segundo a assessoria de Ciro, ele está em missão oficial em Bruxelas, na Bélgica, participando de um evento da Organização Mundial do Comércio (OMC) de 24 a 26 de abril.

Fonte: G1

Comente aqui