PF REALIZA OPERAÇÃO EM COMITÊ DE CANDIDATO NO PIAUÍ

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29/09), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão relacionados a possível compra de votos no Piauí. Em nota, a PF informou que a Operação Júpiter cumpri cinco mandados expeditos pelo juízo da 3ª Zona Eleitoral de Parnaíba/PI, mas as buscas acontecem em Teresina (PI).

A ação está relacionada á uma apreensão de uma certa quantidade de dinheiro em espécie e matéria de campanha de candidato, que estavam na posse de um homem que seguia de Teresina para Parnaíba, ocorrida em meados de setembro deste ano.

O trecho da nota cita ainda que os mandados estão sendo cumpridos no comitê de campanha, residência e empresas do candidato e têm o objetivo de apurar a origem e destino desses recursos, além de colher elementos probatórios na investigação sobre os crimes de Corrupção Eleitoral e Falsidade Ideológica Eleitoral.

APREENSÃO

O caso ocorreu no último dia 15/09 quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo num trecho da BR-343, próximo a Piripiri (PI), e encontrou no veículo R$ 24 mil em dinheiro e vários santinhos de um candidato a deputado Federal pelo Piauí. Como o motorista não comprovou a origem lícita do dinheiro, o material foi apreendido e iniciando um inquérito na Polícia Federal.

Carro transportando R$ 24 mil em espécie e santinhos de candidato foi apreendido na BR-343 pela PRF (foto: PRF)

Comente aqui