PESQUISA MOSTRA QUE 65% APROVAM WELLINGTON

Piauienses aprovam Wellington Dias (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Pesquisa do Instituto Vox Populi, realizada de 16 a 25 de setembro, mostra que 65% dos piauienses aprovam a gestão do atual governador Wellington Dias (PT). O levantamento ouviu 1.201 eleitores em 52 municípios do Piauí e tem margem de erro de 2,8%. A pesquisa mostra também que 74% dos eleitores ouvidos acredita que o governo do petista terá um bom desempenho até o final da gestão, em dezembro de 2018.

Os eleitores também foram perguntados sobre qual impressão têm sobre as ações desenvolvidas pelo governador. Nesse quesito, 65% disseram que veem o governador como um bom administrador. Além disso, 64% dos entrevistados acham que Wellington Dias entende dos problemas do Estado e 60% afirmaram que ele dialoga com a população.

Maioria diz que Wellington dialoga com as pessoas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

A pesquisa também aponta que 62% dos entrevistados acham que o governo está indo na direção certa, contra 26% que enxergam o governo indo na direção errada e 12% que não souberam opinar nesse quesito. Ao serem perguntados sobre quem seria a principal liderança do Estado, Wellington também lidera com muita folga. Nesse ponto, 24% entendem que o petista é o maior líder político do Piauí, enquanto 4% citaram Firmino Filho (PSDB).

Lula, Ciro Nogueira, Wilson Martins, Marcelo Castro, Mão Santa e Themístocles Filho aparecem com apenas 1%. Apesar dos números bastante positivos, a pesquisa do Vox Populi apontou uma queda na aprovação do governador em comparação a julho de 2016, quando ele tinha 72%. Em maio desse ano, o percentual caiu para 68% e agora está em 65%.

Comente aqui