PDT QUER RESSURGIR NO PIAUÍ

O presidente Estadual do PDT, vereador Evandro Hidd, disse que o partido seguirá unido no apoio às pré-candidaturas de Sílvio Mendes ao Governo do Piauí e de Joel Rodrigues ao Senado. Ele, que também é pré-candidato à deputado federal (só pra dizer que é, mas sem chance alguma) disse que o apoio do PDT à chapa majoritária formada pelo União Brasil e o Progressistas, independe de qualquer acomodação do seu partido dentro da chapa.

Presidente do PDT acredita que partido perdeu força com saída de deputados, mas acredita que novas lideranças e alianças firmadas farão o PDT ressurgir no Piauí (foto: Jailson Soares / PD)

CHOQUE DE LANTERNA

Apesar disso, o PDT já pleiteou e recebeu o sinal verde pela indicação do professor Charles Silveira (PDT) para vaga de 1º suplente da candidatura de Joel Rodrigues (PP) ao Senado. A oficialização de apoio do PDT Piauí à Sílvio e Joel aconteceu na última sexta-feira (22/07) no auditório de um hotel na zona Leste de Teresina.

“Esse apoio não foi a troco de qualquer cargo. A tomada de decisão para apoiarmos Sílvio foi bem antes de qualquer conversa. Nós pleiteamos a indicação da primeira suplência e o nome que temos é o do Charles Silveira, mas o nosso apoio já está firmado mesmo que não seja confirmada essa vaga”, explicou Hidd.

PDT aposta que ganhará mais espaço na política estadual caso Sílvio Mendes seja eleito governador do Piauí (foto: Jailson Soares/ PD)

Ainda segundo Evandro, o fato de Sílvio Mendes se afastar da imagem do presidente Jair Bolsonaro facilitou a adesão do PDT. “Nós levamos nossa decisão ao PDT Nacional que acordou conosco e o fato do Sílvio não estar com nenhum dos candidatos à presidência facilitou o diálogo. O PDT Piauí seguirá firma na campanha do candidato a presidente Ciro Gomes (PDT). Temos essa bandeira de mudança a nível nacional e, no local, queremos a mudança com Sílvio Mendes”, afirmou.

MUSCULATURA PARA PRÉ-CANDIDATURA DE JOEL

Segundo o próprio pré-candidato Joel Rodrigues (PP) a chegada de Charles Marx (PDT) como seu 1º suplente dá musculatura a sua campanha, principalmente, em Teresina. O professor Charles foi procurador da Prefeitura de Teresina, ex-secretário de Governo, ex-secretário de Administração e ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) da Prefeitura de Teresina durante as gestões do ex-prefeito Firmino Filho. E ainda assim Firmino não o escolheu para ser candidato a prefeito. A aposta do Progressistas é que Charles consiga trazer mais votos da capital para Joel Rodrigues, mas acreditar que isso seja relevante vai muito além da conta da ingenuidade.

Ex-secretário da gestão tucana do ex-prefeito Firmino Filho é aposta do Progressistas para aumentar engajamento da campanha do candidato ao senado Joel Rodrigues (foto: Jailson Soares/ PD)

“Professor Charles dá musculatura, vem fortalecer a nossa candidatura. Ele tem uma forte conexão com Teresina e vai nos ajudar nessa nossa caminhada”, destacou Joel Rodrigues.

Com essa união, Charles Silveira acredita que o PDT saíra forte das eleições de 2022. “Estamos com Sílvio e Joel, com a participação de todos os nossos filiados e buscaremos também o apoio da população. Queremos reverter esse cenário de pesquisas que são apenas um flash. Eleição é uma escolha e com o ‘andar da carruagem’ tenho certeza que a população vai entender que Joel é a verdadeira mudança.  Já estávamos trabalhando, agora intensificaremos o engajamento do partido para melhorar o desempenho das candidaturas de oposição”, ressaltou Charles.

RECONSTRUÇÃO DO PDT

Para o presidente Evandro Hidd, a eleição de 2022 representa a reconstrução do partido. “Saímos da última eleição com dois deputados [Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior] que acabamos perdendo ao logo do período, mas conseguimos nomes novos e com o surgimento dessas novas lideranças temos uma chapa competitiva no PDT com 10 candidatos à deputado federal e 13 à deputados estaduais que levarão as propostas e ideias do partido para todo o Piauí”, explicou Hidd.

PDT ganhou vaga de 1º suplente ao senado na chapa de oposição ao atual Governo do Piauí (foto: reprodução)

Comente aqui