PDT PIAUÍ VAI FICAR COM OS CIROS

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) já definiu como ficará o apoio da sigla na campanha majoritária no Piauí e, também, a em âmbito nacional. Numa reunião realizada nesta semana em Fortaleza (CE), os vereadores pedetistas de Teresina Evandro Hidd e Alan Brandão, se reuniram com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Vereadores do PDT Piauí vão à Fortaleza (CE) para encontro com líderes do PDT nacional e ganham aval para apoiar candidato de Ciro Nogueira no Piauí (foto: redes sociais)

Na ocasião, como era de se esperar, os parlamentares confirmaram que farão no Piauí o palanque político do pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT). No encontro, os vereadores também reforçaram aos dirigentes nacionais que pretendem apoiar a chapa de oposição ao atual governo do Piauí, encabeçada pelo pré-candidato ao governo do Piauí Sílvio Mendes (União Brasil) e o pré-candidato ao senado Joel Rodrigues (PP). No estado, a chapa é liderada pelo senador e ministro-chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, Ciro Nogueira (PP).

Em recente entrevista ao Política Dinâmica, o vereador Evandro Hidd confirmou que o partido tem interesse em compor a chapa de oposição ao governo. A intenção do PDT Piauí é indicar o ex-secretário da Prefeitura de Teresina, advogado Charles Marx (PDT), à vaga de 1º suplente do candidato ao senado Joel Rodrigues.

Charles Marx se encontrou com Ciro Gomes há duas semanas em Porto Alegre (foto: redes sociais)

“Já tivemos essa conversa com o pré-candidato Joel e com o Sílvio Mendes. Nós também já conversamos com o senador e ministro Ciro Nogueira sobre essa possibilidade. As conversas estão bem avançadas para o PDT indicar essa suplência e, acredito, que logo, logo teremos esse anúncio”, informou Evandro Hidd.  

Evandro Hidd é um velho aliado do progressista Ciro Nogueira (foto: Jailson Soares/ PD)

Além de contar com os vereadores Hidd e Alan Brandão, o PDT ganha mais “força política”, pois, recentemente, venceu as eleições antecipadas para presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, de 2023 a 2024, com a eleição do vereador Enzo Samuel (PDT). (Veja matéria!)

Vereadores do PDT do Piauí felizes com a eleição de Enzo Samuel para presidência da Câmara (foto: redes sociais)

Comente aqui