PARTE DA EQUIPE DO GOVERNO, STANLEY FREIRE DIZ QUE NÃO VAI SE CANDIDATAR EM 2018

Stanley em audiência com o governador Wellington Dias e o deputado Silas Freire (Foto: CCOM)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O coordenador de Piscicultura do Piauí Stanley Freire esteve ontem (12) no Palácio de Karnak para uma audiência com o governador Wellington Dias (PT). Na ocasião ele falou ao Política Dinâmica sobre a filiação de seu pai, o deputado Silas Freire, ao partido Podemos e também sobre as eleições de 2018.

Questionado, ele negou qualquer possibilidade de lançar uma candidatura no próximo ano. “Em 2018 só o deputado Silas Freire mesmo. Nós estamos trabalhando agora na coordenadoria de Piscicultura. Acabamos de sair de uma reunião com o governador muito importante sobre o projeto da piscicultura no interior do Piauí, vamos alavancar o setor no estado. É nisso que estamos pensando agora”, disse.

Mas, em meio às negativas, talvez haja a intenção ainda não revelada. “Deixa a política para o próximo ano para a gente ajudar o deputado Silas Freire”, assinalou.

PODEMOS NO PIAUÍ

A ida de Stanley para Podemos já é certa. “Nós estamos esperando a janela abrir, não sabemos se vai abrir agora no ano de 2018 para nós que somos suplentes de vereadores. Se não abrir agora em 2020 nós iremos sim para o Podemos, acompanhar o deputado Silas Freire”, disse.

Sobre a organização da sigla no Piauí, Stanley afirma que a articulação já está avançando. “Já temos o presidente aqui, que é o Lauro César. Estamos esperando o deputado agora, dia 1º ou 2 de julho tomar a posse como presidente do partido e vai começar a organizar daí, alguns prefeitos já disseram que vem para o partido e creio que o partido vai crescer bastante”, declarou.

Ele já faz algumas previsões quanto ao número de filiações. “Até o próximo ano com certeza já teremos de cinco a oito prefeituras com a gente, vice-prefeitos, vereadores, suplentes de vereadores, candidatos que não conseguiram êxito no ano passado que vão estar com a gente sim no Podemos”, afirmou o coordenador.

Comente aqui