Obras da educação serão acompanhadas por câmeras

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

A secretária estadual de Educação, Rejane Dias (PT), voltou esta semana de Brasília, onde reassumiu provisoriamente o cargo de deputada federal para destravar algo em torno de nove milhões de reais. Rejane, de volta à secretaria, afirma que agora, com a destinação das verbas, deverá garantir a conclusão de obras inacabadas.

Secretária afirma que obras e melhorias deverão ter prioridade. (Foto: Política Dinâmica)

Como forma de garantir que as obras estejam em dia e em conformidade com o contrato, a secretária afirma que deverão acontecer instalações de câmeras de segurança em obras prioritárias pelo Estado. “Queremos usar um sistema de câmeras com aporte de engenharia maior, para fazer o acompanhamento da obra e ver como estão sendo cumpridos os contratos”, afirmou a secretária em entrevista à TV Cidade Verde.

Do total destravado pela deputada, R$ 5 milhões deverão ser investidos na cidade de Parnaíba. De acordo com a secretária, o investimento será destinado à criação de uma logística parecida com aquela oferecida pelo Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). “Cinco milhões deverão ser investidos no C4 em Parnaíba. O restante vai ser usado em infraestrutura e outros projetos pelo Estado”, completa.

PESSOAL

Uma forma de resolver o problema de pessoal da Secretaria de Educação, de acordo com Rejane, é a elaboração de um sistema de informação com cadastro para professores. “Nós estamos trabalhando nesse sistema e poderemos organizar melhor cada lotação e assim resolver um pouco da situação de falta de pessoal”, afirma.

Organização em lotação pode melhorar desfalque de pessoal, segundo Rejane.

Mesmo assim, de acordo com a secretária, o desfalque no quadro de merendeiras e serviços gerais ainda é grande. “Temos quase 700 escolas espalhadas pelo Estado e muitos merendeiras e serviços gerais ainda estão faltando. Mas em seis meses, ou um ano, não podemos garantir tudo”, colocou. 

Comente aqui