OAB-PI realiza transmissão de cargo da nova diretoria

O advogado Chico Lucas, recebeu, na noite desta segunda-feira (04), o cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, das mãos do presidente Willian Guimarães. A transmissão de cargo da diretoria da OAB-PI ocorreu no auditório da Seccional, Ministro Reis Veloso e contou com a presença de ex dirigentes da Ordem e advogados. A posse da nova diretoria da Ordem acontecerá no dia 16 de fevereiro.

Em seu discurso de despida, Guimarães agradeceu o empenho de todos que fizeram parte da Ordem durante o triênio 2013/2015. “Cumpre-se mais uma etapa do processo democrático de eleições da OAB-PI. Por meio de trabalhos dedicados dos diretores e conselheiros, entregamos uma entidade equilibrada financeiramente. Desejo aos empossados, pleno êxito na importante missão que desempenharão a partir de hoje, proferiu. Guimarães também destacou as ações realizadas pela Ordem durante a gestão.

Em seguida, o presidente Chico Lucas prestou o juramento de posse prometendo manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB-PI e trabalhar pela valorização da advocacia.

“Tenho a certeza de que nós iremos honrar todas as expectativas e todas as esperanças depositadas. A partir de agora, não só a diretoria empossada, mas todos vocês, devem ter a responsabilidade de continuar essa história de luta e de independência, de fiscalização, de luta pelos direitos civis e de direitos humanos. Vocês devem fazer parte desta luta. O momento é de unir toda a nossa classe em torno de um objetivo maior que é dar ao advogado a valorização e o espaço devido na sociedade”, proferiu o novo presidente da Seccional, Chico Lucas.

Também foi realizada a transmissão dos cargos ao vice-presidente, Lucas Villa e aos diretores, Leonardo Cerqueira e Carvalho (secretário geral), Élida Fabrícia Oliveira Machado Franklin (secretária geral adjunta) e Antônio Lucimar dos Santos Filho (diretor financeiro), bem como os conselheiros seccionais e diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI).

Fonte: OAB. 

Comente aqui