MUDANÇA COM SORRISOS AMARELOS

Piauienses almoçaram com Roberto Jefferson em Brasília (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)

Por Gustavo Almeida

Em meio a rumores de que o senador Elmano Férrer teria sido sacado da presidência do PTB no Piauí por insatisfação do presidente nacional da sigla, o deputado federal Paes Landim publicou em sua rede social uma foto onde ele e Elmano aparecem ladeados pelo mandatário Roberto Jefferson. De acordo com o texto que acompanha a foto, Elmano saiu porque "não aceitou o convite" para continuar à frente do partido.

Os três almoçaram na quinta-feira (20) em Brasília, ocasião em que Roberto Jefferson comunicou a saída a Elmano Férrer e a recondução de Landim ao posto de presidente do Diretório Estadual. Ainda conforme a publicação, a escolha do deputado foi motivada pela amizade de três décadas do piauiense com Jefferson, sua longa experiência parlamentar e ainda “outras razões”.

DEBANDADA
Desde que o ex-senador João Vicente Claudino deixou o comando do PTB em 2015, o partido tem enfrentado instabilidade e um processo de esvaziamento no Piauí. O resultado das eleições municipais só aumentou a crise com a redução de quase 50% no número de prefeitos. A sigla detinha o comando de 41 prefeituras e despencou para 21.

Paes Landim já tinha assumido a presidência com a desfiliação de JVC, mas deixou o posto pouco depois. Agora ele volta mais uma vez com a saída de Elmano. Uma reunião com lideranças do partido será realizada por Landim em Teresina para expor a situação e discutir novos rumos após mais uma mudança.

Comente aqui