Ô LAPADA EM PICOS

Nem toda a força do Governo do Estado e a campanha extraoficial de Rafael Fonteles a governador em 2022 conseguiu fazer, até o momento, empinar a candidatura do empresário Araujinho em Picos. Lá, o ex-prefeito Gil Paraibano lidera a disputa pela prefeitura com uma vantagem mais do que expressiva: 63,56% do progressista contra 18,67% do candidato petista. É o que mostra a mais recente pesquisa do Instituto Opinar, divulgada nesta sexta-feira (4).Gil lidera a disputa contra a máquina do Governo do Estado em Picos (foto: Facebook)

Gil Paraibano lidera em três cenários diferentes com praticamente a mesma pontuação, o que aponta uma intenção de voto mais consolidada que a de seus adversários.
Veja o quadro:

A eleição de Picos é simbólica e um ponto de desavença entre progressistas e petistas desde 2016. Antes mesmo de ter sido colocado para fora da gestão de Wellington Dias (PT), o senador Ciro Nogueira já denunciava o “estelionato eleitoral” praticado por “membros do governo” para virar o jogo com um verdadeiro “derrame” de asfalto e calçamento às vésperas das eleições.

Nem com a estrutura pessoal, nem com a estrutura do governo: até o momento a candidatura de Araujinho ainda não encontrou o caminho da subida nas pesquisas (foto: Youtube)

No final das contas, a denúncia não deu em nada, mas à época já se sabia que o recado era para Rafael Fonteles, secretário de Fazenda.

Dados da Pesquisa

Número no TSE: PI-02566/2020
Número de entrevistados: 450
Período de entrevistas: 25 a 27 de agosto de 2020
Data do Registro: 29/08/2020
Data para publicação: 04/09/2020
Margem de Erro: 4,62% para mais ou para menos
Nível de significância: 95%

Comente aqui