NO PIAUÍ, MINISTRO DEFENDE ESFORÇO DO GOVERNO DILMA

Minsitro defende os investimentos feitos pelo governo no esporte (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

por Lídia Brito

O ministro dos esportes, Ricardo Leyser, participou nesta sexta-feira (06) da solenidade de inauguração da pista de atletismo da (UFPI) Universidade Federal do Piauí. Durante o evento, ele falou da necessidade de mais investimentos em esporte e destacou que o estado pode receber agora competições nacionais e internacionais.

O ministro lembrou da importância dos investimentos para que o Piauí possa ter mais nomes de destaques como o da judoca Sarah Meneses. Para a construção da pista que possui padrão internacional, foram investidos cerca de R$ 9,3 milhões.

Governador e o ministro durante a inauguração da quadra de atletismo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Ricardo Leyser evitou falar sobre a conjuntura política que o país vive, mas disse que a crise não irá interferir no andamento dos jogos Olímpicos de 2016. Segundo ele, o país encontra-se preparado para receber as delegações internacionais e os turistas.

Em defesa da presidente Dilma Rousseff, o ministro destacou o esforço do governo para ampliar projetos sociais voltados para o esporte como o bolsa atleta. “Nosso trabalho tem sido muito intenso no ministério devido os jogos olímpicos e não temos como nos envolver nas questões políticas. Mas queremos deixar bem claro que tudo encontra-se preparado. O Brasil vai mostrar sua competência para o mundo. A presidente Dilma tem o compromisso de investir no esporte e o resultado desse esforço será colhido no futuro quando esses jovens se tornarem grandes atletas”, declarou. 

Comente aqui