MUTIRÃO DE CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS EM TERESINA

Neste sábado (01), a partir de 7h, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do seu programa Teresina The Atende, irá atender pessoas com problemas de visão que aguardam em fila de espera eletrônica por consulta com médico oftalmologista. O atendimento ocorrerá no Centro de Saúde Lineu Araújo e em mais 9 clínicas privadas conveniadas ao SUS, espalhadas em todas as zonas de Teresina.

O presidente da FMS, Charles Silveira, explica que as pessoas que serão atendidas no sábado (01) já foram comunicadas por telefone e que as consultas foram organizadas de modo que sejam eficazes. “Além das consultas oftalmológicas, a população poderá realizar exames. Se precisar, a cirurgia na visão já será marcada para que ocorra o mais rápido possível. Com a iniciativa, atenderemos traremos agilidade e fluidez a toda a rede de saúde”.

Vitória Urbano, diretora de regulação da FMS,  fornece a lista das clínicas oftalmológicas irão atuar no sábado (01): “Apenas no Centro Lineu Araújo teremos três consultórios oftalmológicos. Haverá oftalmologistas atendendo também no Hospital do Olho Raimundo Braga, H. Visão, Clínica Marcos Guedes, Oftalmed, Oftalmoclinica Piauiense, Oftalmocenter, Pronto Oftalmo, Oftalmos e Clínica José Paiva”.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) lançou o programa “Teresina The Atende”, que engloba mutirões de consultas e exames nas áreas de cardiologia, ortopedia, neurologia e oftalmologia, atendimentos que ocorrerão na capital até o final do ano. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento especializado e diminuir a fila de espera eletrônica para quatro especialidades cuja demanda grande e crescente.

Comente aqui