MONTEZUMA QUESTIONA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO ESTADUAL

Kleber mostrou preocupação com a qualidade da educação oferecida pelo estado (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

por Lídia Brito

O prefeito Firmino Filho (PSDB) participou na manhã desta sexta-feira (09) de solenidade de entrega de medalhas para os alunos da rede pública municipal que participam do projeto Cidade Olímpica. O tucano destacou os números conseguidos pela educação da capital e defendeu a manutenção do secretário Kleber Montezuma à frente da pasta, apesar das críticas por parte do sindicato.

A boa relação entre Firmino e o governador Wellington Dias (PT) não impediu Montezuma de tecer críticas à qualidade da educação estadual. No discurso do secretário, chegou a questionar que tipo de educação os alunos da rede municipal irão encontrar quando passarem para as escolas do estado.

“Eu fico me perguntando o que vai ser de alunos como o Pablo que é recordista de medalhas. Quando eles saem da rede municipal, a maioria passa para a rede estadual. O que eles vão encontrar lá?”, declarou demonstrando preocupação com a qualidade do ensino do estado.

Kleber chegou a afirmar que já procurou a secretária de Educação do Estado, deputada e primeira dama Rejane Dias (PT), para falar dos números de Teresina e disse esperar que possa haver uma parceria em benefício das crianças.

“Já conversei três ou mais vezes com a secretária Rejane Dias sobre essa nossa preocupação. Ela é uma pessoa muito sensível. Sei que é difícil, mas é possível chegar”, disse.

Prefeito justificou a manutenção de Kleber Montezuma no cargo  pelo números apresentados (Foto:Jailson Soares/Politica Dinamica.com)

MESMO COM CRÍTICAS, FIRMINO MANTÉM KLEBER

Ao ser questionado sobre as declarações do secretário, Firmino preferiu enaltecer as qualidade de Montezuma. “O Kleber colocou o trem nos trilhos. Ele reorganizou a rede pública. Os números mostram isso. Continuaremos o trabalho enfrentando os desafios para chegar a uma escola pública de qualidade para todos”, declarou.

Firmino Filho destacou a expansão do ensino integral. “Em 2017 vamos ter 10 escolas com o ensino integral. É uma novidade e um desafio. O Kleber vai continuar na nossa equipe. Os números mostram que ele faz um bom trabalho”, comentou. 

Comente aqui