Ministério da Educação convida secretário para falar sobre sucesso na educação de Teresina

O convite foi feito pelo secretário de Educação Básica do MEC, Jânio Carlos, que já elogiou publicamente a qualidade da educação de Teresina

20/01/2020 13:56

Teresina foi um dos cinco municípios convidados pelo Ministério da Educação para compartilhar seu modelo de gestão e mostrar como vem conquistando resultados de excelência na educação nos últimos anos. O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, estará em Brasília no dia 10 de fevereiro.

O convite foi feito pelo secretário de Educação Básica do MEC, Jânio Carlos, que já elogiou publicamente a qualidade da educação de Teresina e acredita que o modelo deve ser replicado para todo o Brasil. O encontro em Brasília será em forma de workshop, com participação de técnicos do Ministério da Educação e somente cinco gestores de secretarias selecionadas entre as mais de 5 mil do país.

Durante o workshop, Montezuma deve compartilhar as experiências do município na superação de desafios que se apresentam na Rede, bem como os principais aspectos que contribuíram para Teresina chegar ao posto de 1º lugar em educação entre todas as capitais.

“O propósito do encontro é compartilhar experiências exitosas que as escolas da Prefeitura de Teresina realizam e que possam contribuir para o avanço da educação brasileira. O convite feito é resultado do trabalho de professores, coordenadores pedagógicos e diretores da Rede Municipal de Ensino que tem chamado atenção do Brasil”, declara Kleber Montezuma.

FONTE: PMT

Notícias relacionadas
"ACHO QUE ELE ESTÁ ME DISPENSANDO"
JUÍZA NÃO ACEITA RELATÓRIO E QUER EXAMES DE BOLSONARO
JUÍZA NÃO ACEITA RELATÓRIO E QUER EXAMES DE BOLSONARO
ANDRÉ MENDONÇA É O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA
ANDRÉ MENDONÇA É O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA
SÉRGIO MORO DEIXA O GOVERNO
SÉRGIO MORO DEIXA O GOVERNO