Margarete fala de possíveis funcionários fantasmas no Governo

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

A vice-governadora Margarete Coelho (PP), em entrevista ao programa Clube no Ar, da Rádio Clube, se manifestou sobre diversos assuntos, mas deu destaque para o tema da possível contratação de funcionários fantasmas pelo governo, denunciada pelo deputado estadual Robert Rios (PDT). 

Margarete afirmou que a oposição tem o papel de denunciar, mas precisa mostrar provas. (Foto: Marcos Melo / Política Dinâmica)

De acordo com Margarete, o papel da oposição é estar atenta às questões que possam passar despercebidas ao governo, e que, por isso, as denúncias serão averiguadas. Mas a vice-governadora defende que a oposição apresente provas mediante as denúncias.

“A democracia se fortalece com uma oposição atuante. Ninguém que está no governo consegue ver tudo ao mesmo tempo. E quem está na oposição tem um papel relevante para contribuir com a fiscalização. Apontando erros e defeitos. Só entendo que, quando se está num cargo de parlamentar estadual, a denúncia pode e deve ser feita nos meios adequados. É ótimo o discurso, mas é preciso fundamentar e trazer provas das nossas denúncias”, garante Margarete.

A vice garantiu que as denúncias serão apuradas e possíveis culpados serão punidos. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

A vice ainda afirmou que a denúncia do parlamentar será estudada e que “se for comprovado irregularidades desse tipo, a respeito de contratação de funcionários fantasmas, será feita a responsabilização”. Para Margarete, “o Estado não está podendo pagar nem os seus funcionários”.

PAGAMENTO

Em sua fala, a vice-governadora garantiu também, em resposta a ouvintes, que não haverá atrasos nos pagamentos. “Estamos com a folha de pagamento em dia. Vai correr tudo bem. Cortando na carne, suando frio. Mas está dando tudo certo”, completou. 

Comente aqui