Margarete discute sobre Segurança

Por Mírian Teles


A governadora em exercício Margarete Coelho (PP), participou de discussões sobre segurança durante a plenária do Plano Plurianual (PPA), no território da Planície Litorânea, em Parnaíba, nesta quinta-feira (23).

Além da Segurança, foram destaques: o enfrentamento da prostituição infanto juvenil; criação de observatório da mulher e da juventude; criação de órgãos municipais para gerirem políticas públicas para mulheres; aumento do número de vigias nas escolas, dentre outros.

De acordo com a governadora em exercício, a problemática da Segurança é uma das maiores reivindicações da população. “Em todas as plenárias territoriais que participo, faço questão de estar nas discussões sobre Segurança, pois desde a campanha a sociedade nos pede soluções. Então com o desenvolvimento do Plano Plurianual pretendemos melhorar a segurança no estado”, declarou.

Plenária Territorial do PPA – Planície Litorânea/Foto: Maurício Pokemon

Para Edileuza Meneses, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cajueiro da Praia, a participação da governadora nas discussões é muito importante. “Acho ótimo ela estar aqui com a gente. Estamos debatendo soluções para segurança porque aqui em Parnaíba e nas nossas praias a violência está muito grande”, conclui.

Além da governadora em exercício, participaram das discussões o secretário de Segurança, Fábio Abreu e a subsecretária SSP, Eugênia Villa.

O QUE É O PPA?

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, visando cumprir os fundamentos e os objetivos da República.

Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas de governo para um período de quatro anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.

O PPA é o instrumento pelo qual os governos municipal, estadual e federal declaram e organizam sua atuação, a fim de elaborar e executar políticas públicas necessárias e de permitir também que a sociedade tenha um maior controle sobre as ações concluídas pelo poder público.

Comente aqui