FILHO DO VICE-GOVERNADOR TENTA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE TERESINA

A pré-campanha em busca do Palácio da Cidade de Teresina se iniciou bem antes do início oficial da disputa pelo cargo de prefeito da capital que ocorrerá nas eleições municipais de 2024. Por isso, vários partidos já se articulam para ter bons nomes na disputa contra a reeleição do atual prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), que tem visto sua popularidade cair devido a problemas crônicos da cidade como a falta de transporte público e falta de insumos na Saúde.  

Marcos Aurélio é filho do ex-presidente da Alepi e vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, que se destacou nas eleições de 2020 com o apoio e articulação de toda campanha de Doutor Pessoa à Prefeitura de Teresina (foto: redes sociais)

É o que está fazendo o deputado Federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD), filho do ex-presidente da Alepi e atual vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB), o parlamentar tem visto com bons olhos a possibilidade de ter colocar seu nome na disputa à Prefeitura de Teresina, em 2024. Nas eleições de 2022, Marcos Aurélio foi reeleito deputado Federal com 79.987 votos no total. Desses 18.033 votos foram somente na capital, sendo o terceiro mais bem votado ficando atrás da ex-deputada Rejane Dias (PT) e do candidato Elmano Férrer (PP), que não conseguiu se eleger.  

Na campanha de 2022 para deputado Federal, Marcos Sampaio teve o apoio em Teresina da então candidata à deputado estadual Bárbara do Firmino (foto: redes sociais)

Nas eleições de 2022, Marcos Aurélio fez dobradinha política com a deputada estadual Bárbara Soares (PP), filha do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). Nos bastidores políticos, há conversas de que os jovens políticos poderiam formar uma nova aliança para disputa da prefeitura de Teresina, tendo Bárbara um grande legado e capital político herdado do seu pai.  

ENCONTRO COM KASSAB 

Neste domingo (12), o deputado publicou em sua rede social um vídeo de um encontro que teve com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. “Muito importante essa conexão com a experiência. Tive um ótimo bate-papo com Gilberto Kassab, presidente do PSD, em São Paulo, prevendo melhorias para o Piauí e, em especial, nossa querida Teresina”, destacou Marcos Aurélio. 

Marcos Aurélio Sampaio em visita ao presidente do PSD, Gilberto Kassab (foto: redes sociais)

No vídeo, Gilberto Kassab, que é secretário de Governo de São Paulo, elogia o político piauiense, colocando-o como a renovação da política no Estado. “Você é uma expressão da renovação da política no Piauí, que faz um extraordinário mandato de deputado federal, aliás seu segundo mandato, e por sua juventude tem muito ainda a contribuir pro estado do Piauí e pro Brasil (...). Conte conosco nessa jornada que você vem construindo com tanta competência. Leve o meu abraço, um abraço do governador Tarcísio, também, ao presidente do partido no Estado, o deputado Federal Júlio César, para que todos juntos, cada vez mais próximos possamos fazer o melhor pelo Piauí e pelo Brasil”, disse Kassab à Marcos.   


O deputado piauiense agradeceu os elogios e retribuiu dizendo que se inspira na história de Kassab, que já foi ministro e prefeito de São Paulo, para continuar levando mais ações pro Piauí e, especialmente, para Teresina (PI).  Nos bastidores, o que se destaca é que a visita de Marcos Aurélio ao presidente do partido teve foco nas suas pretensões políticas na capital, onde foram discutidas, também, questões administrativas como ações de políticas públicas voltadas para o transporte coletivo e outras questões relevantes à uma capital. 

O interesse do deputado piauiense em discutir os problemas de Teresina e até mesmo fazer críticas mais duras a atual gestão da capital tem sido visto com maior frequência nas redes sociais de Marcos Aurélio.    

Parlamentar tem aumentado o "tom" das críticas sobre a atual gestão da Prefeitura de Teresina (Foto: reprodução Twitter)

Matérias relacionadas: 

DOUTOR PESSOA QUE MANTER O PSD NA SUA BASE

PDT JÁ TRABALHA NOME PARA PREFEITURA DE TERESINA

 

Comente aqui