MARCELO CASTRO: O MELHOR DO PIAUÍ

É um bom resultado para fechar 2020 e abrir a pré-campanha de 2022. O senador Marcelo Castro (MDB) foi o piauiense mais bem colocado no Ranking Dos Políticos, ficando entre os 100 mais bem avaliados do Congresso Nacional. É o mesmo ranking que traz a deputada federal Rejane Dias do PT como a pior parlamentar do Piauí.

Marcelo termina o ano com um resultado positivo na avaliação de parlamentares nacional (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Foram avaliados os 10 deputados federais e os três senadores do estado.

VEJA O RESULTADO COMPLETO AQUI!

Provável nome do MDB para disputar a eleição de governador em 2022, Marcelo Castro obteve 7,36 pontos e ficou na 93ª geral. Já seu concorrente direto, o senador Ciro Nogueira (PP) alcançou apenas 4,77 pontos, figurando como 420º colocado na lista, de acordo com os critérios estabelecidos e avaliados pelo site. Para calcular a nota de cada parlamentar, o Ranking dos Políticos dá notas de acordo com informações obtidas em fontes oficiais como os sites da Câmara, do Senado e dos Tribunais de Justiça.

Ciro ficou atrás de Marcelo no ranking dos políticos de 2020; os dois devem disputar o Governo do Estado em 2022 (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

São observados três principais comportamentos dos parlamentares: combater privilégios (votando a favor de matérias que busquem esse objetivo), evitar desperdício (não faltando ao trabalho e economizando verba de gabinete) e postura anticorrupção (quem responde a processos judiciais perde pontos).


Comente aqui