MARCELINHO CARIOCA DIZ QUE ÁLVARO DIAS É O MELHOR NOME PARA SER PRESIDENTE DO BRASIL

Marcelinho Carioca preside o Podemos Esporte (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira  

Em clima de pré-campanha, o nome do senador Álvaro Dias (Podemos) foi elogiado pelas lideranças da agremiação que se coloca não como um partido, mas como um movimento - estratégia que tem sido bastante vista no atual cenário de falta de credibilidade na política.  

Marcelinho Carioca, que é ex-jogador de futebol e atual secretário de Esportes da cidade de Ubatuba (SP), fez um discurso engrandecendo a pré-candidatura de Álvaro, que ele classifica como "o melhor nome para ser presidente do nosso país". Ele falou durante o evento de lançamento do Podemos no Piauí, realizado na manhã desta segunda-feira (2), no auditório da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi).  O Podemos estadual é presidido pelo deputado federal Silas Freire.

Marcelinho é o presidente nacional do Podemos Esporte. Ele relembrou a elevada aprovação que Álvaro tinha ao deixar o governo do Paraná, em 1991, com 93% de aprovação. 

"40 anos na vida pública e você vai puxar o dossiê [de Álvaro Dias] e não tem uma mancha, não tem uma mácula, não tem nada que desabone [o senador]. (...) Eu falei "pai, é nesse partido que eu quero estar [o Podemos]. O nosso pré-candidato Álvaro Dias é o homem preparado pra tirar essa mácula, essa corja que está saqueando o nosso país", declarou em meio aos aplausos da plateia. 

Marcelinho Carioca criticou ainda o voto nulo como alternativa à crise de representatividade no país. "E muita gente não quer votar, 'é nulo o meu voto, em branco'. Não! Não deixa fazer isso", assinalou Carioca. 

O ex-jogador se candidatou em 2014 a deputado estadual pelo PT de São Paulo e em 2016 tentou um vaga na Câmara dos Vereadores na capital paulista, pelo PRB.

Comente aqui