MANIFESTANTES TENTAM IMPEDIR PALESTRA DE JOÃO HENRIQUE EM CORRENTE

Ex-ministro enfrentou vaias ao chegar para palestra (Foto: Divulgação/Assessoria)

Manifestantes tentaram impedir a realização da palestra do ex-ministro João Henrique (PMDB), no município de Corrente na noite da sexta-feira (5). Estudantes e professores se aglomeraram no local do evento 'Caravana Piauí em Movimento' e com palavras de ordem, cartazes e faixas tomaram o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI).

João Henrique classificou o protesto como ato de cunho fortemente político e culpou o PT pela organização da manifestação. Ele foi chamado de golpista e criticado pelas medidas adotadas pelo governo federal, como a Reforma da Previdência. O ex-ministro, que é presidente nacional do Sesi, é bastante próximo ao presidente Temer.

“Não vi necessidade de uma manifestação tão forte como a que encontrei aqui em Corrente. Fomos recebidos com frases de golpista e contra o presidente da República, mas o que podemos afirmar é que o Partido dos Trabalhadores (PT) já está no tempo de acabar com isso, não existe mais sentido em movimentações dessa natureza”, disse.

Alunos e professores fizeram protesto contra João Henrique (Foto: Divulgação/Assessoria)

O evento com as palestras de João Henrique deve percorrer as 15 maiores cidades do Piauí até dezembro. “Algo surpreendente é ver tamanha movimentação de protesto quando estou iniciando uma caminhada, praticamente. Uma reação muito forte no município, mas que chegamos a um consenso e conseguimos cumprir a agenda de palestras”, esclareceu.

As caravanas fazem parte da estratégia do ex-ministro para construir uma candidatura ao governo do Piauí em 2018. Antes de iniciar a palestra que destaca os problemas, riquezas e perspectivas para os próximos anos no estado, o ex-ministro conversou com a liderança do movimento e firmou um acordo para que o evento pudesse ser realizado.

“Nós assumimos o compromisso de buscar uma audiência com o Ministro do Planejamento e o diretor do Instituto Federal para que eles possam dialogar e apresentem as reivindicações anunciadas no protesto. Então, esse acordo foi firmado, o evento seguiu normalmente e saio extremamente satisfeito de Corrente, com um auditório lotado de pessoas interessadas em nosso discurso”, finalizou o ex-ministro.

FONTE: ASCOM

Comente aqui