MANDATOS DE PAIS PARA FILHOS

Doutor Pessoa voltar a Parnaíba em busca de aliança com Mão Santa. (foto: Instagram)Ainda sem conseguir resolver os problemas da capital para a qual foi eleito prefeito, Doutor Pessoa (MDB) agora almeja mais uma proeza, eleger o filho – o Pessoinha – a alguma coisa. A questão é que em Teresina ficará difícil para Pessoinha concorrer ao almejado cargo de deputado estadual e disputar voto com o atual presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (MDB), que vai buscar uma cadeira no Alepi em 2022 e já conta com o apoio da Prefeitura. A solução seria o filho do prefeito disputar uma cadeira de deputado Federal, porém, para isso é preciso ainda mais trabalho da Prefeitura.  

Mesmo estando apalavrado com Jeová, o prefeito Doutor Pessoa foi no último fim de semana ao Litoral visitar o prefeito de Parnaíba, Mão Santa. Na visita, o prefeito levou o assessor Lucas Pereira, o vereador Renato Beger e também o filho, Pessoinha. E segundo as conversas de bastidores, o que se fala é que o encontro foi sobre uma possível parceria entre os dois prefeitos que querem emplacar os filhos para cargos eletivos.

Em Parnaíba, Mão Santa deseja consolidar a pré-campanha da filha, Gracinha Sousa, para deputado Federal. Como Pessoa quer emplacar o filho Pessoinha como pré-candidato a alguma coisa e para deputado estadual seria bem mais fácil a eleição, o prefeito da capital estaria disposto a investir e apoiar na dobradinha Gracinha para deputado Federal e Pessoinha para deputado Estadual, com campanhas sólidas em Teresina e em Parnaíba.

Prefeito de Teresina voltou a visitar casa de praia do prefeito Mão Santa; última visita foi há dois meses (foto: Instagram)

Porém, vale lembrar que se essa dobradinha se confirmar, Doutor Pessoa poderá perder seu mais importante aliado em Teresina, vereador Jeová Alencar, que comanda toda a Câmara e dá como certo o apoio do prefeito à sua candidatura. Já o prefeito de Parnaíba terá que conversar novamente com o senador Elmano Ferrer, que também já pediu o apoio da Prefeitura de Parnaíba. Além de inimizades, o certo é que a tentativa de emplacar o nome de Pessoinha a qualquer custo pode ter a conta alta para o prefeito da capital, que necessita do apoio político da Câmara que é comanda por Jeová, tendo em vista que o apoio popular vem caindo com a falta de ações da atual gestão municipal. O certo é que esses apelos da população, podem tardar, mas também irão chegar aos vereadores.

Comente aqui